Assine a newsletter
Mulheres em situação de violência doméstica terão protocolo de atendimento
Divulgação
Maceió

Mulheres em situação de violência doméstica terão protocolo de atendimento

Assessoria

Vítimas serão assistidas pela Casa Abrigo Viva Vida

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) está com inscrições abertas para o evento Agosto Lilás - Lançamento do Protocolo de Atendimento Casa Abrigo Viva Vida. As inscrições podem ser feitas no link: https://doity.com.br/agosto-lilas-lancamento-do-protocolo-de-atendimento-casa-abrigo-viva-vida

O evento acontecerá no dia 21 de agosto, às 8h, no Auditório do Cesmac Campus III – localizado na Rua Íris Alagoense, 437, Farol. Além do lançamento do protocolo, haverá palestras sobre os “Avanços da Lei Maria da Penha e Diretrizes para o Abrigamento e Política Nacional de Enfrentamento à Violência” com a participação da professora-doutora em Sociologia e docente dos cursos de graduação e mestrado em Direito da Universidade Federal de Alagoas, Eliane Pimentel.

O protocolo de atendimento tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para o atendimento de mulheres em situação de violência doméstica sob ameaça e risco iminente de morte no serviço de acolhimento institucional Casa Abrigo Viva Vida, com a finalidade de oferecer proteção segura e sigilosa. A iniciativa é voltada aos profissionais que atuam na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Mulheres, em Maceió.

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres e tem como objetivo dar visibilidade ao tema e ampliar a divulgação sobre os direitos das mulheres em situação de violência, além dos serviços especializados para acolhimento, orientação e denúncia.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas