Assine a newsletter
Mulheres aproveitam serviços do Brota na Grota no Biu
Divulgação
Maceió

Mulheres aproveitam serviços do Brota na Grota no Biu

Assessoria

Moradores do Parque dos Caetés foram beneficiados com diversos atendimentos

Vilma Santos, 37 anos, moradora do Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, participou dos atendimentos do Brota na Grota, nesta sexta-feira (9). Além dos serviços socioassistenciais e da habitação popular, ela aproveitou para cuidar do visual e ainda levar os filhos para aplicar flúor com a dentista. "Tudo que eu vim atrás, consegui resolver. Da cabeleireira não há do que reclamar, só elogios. Está maravilhoso o evento, só gratidão", frisou.

Mesmo com dificuldades para chegar ao local de atendimento do Brota na Grota, Fábia Ribeiro, 53 anos, sofreu agressão física do antigo marido. A moradora do Benedito Bentes foi obter informações sobre o cadastro habitacional para mulheres vítimas de violência doméstica e também se inscreveu para participar das aulas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

“Eu era muito agredida pelo meu marido. Sou sozinha, só tenho Deus por mim. Tive que pedir para o motorista do ônibus me levar e os servidores ajudaram com a passagem de volta. Vivo de aluguel e recebo auxílio moradia. Mas quero voltar a estudar. Parei na 5ª série, perdi muitas oportunidades, porque precisei trabalhar para sobreviver. Agora, vou estudar e ter meu imóvel próprio", disse confiante.

Ana Delma dos Santos, 45 anos, aproveitou a oportunidade para deixar seu neto de 5 anos brincando, enquanto ela resolvia suas pendências. “Eu vim ver minha situação na habitação e estou caçando outras coisas, beleza, saúde. Vou aproveitar tudo que tiver", revelou.

Rayane Alves, 28 anos, é moradora da região e foi ao evento com seu filho Anthony, que é autista, à procura de atualizar seu cadastro do Bolsa Família. “Trouxe meu filho, porque fica mais cômodo para mim. Pelo evento ser perto, facilitou muito, porque a atualização demorou quando fui tentar fazer antes”, contou.

A jovem Evelyn Julliane, 18 anos, foi ao Brota na Grota com o intuito de se profissionalizar para entrar no mercado de trabalho. "Eu vim atrás de emprego, fiz cadastro no Sine e vou tentar vaga de jovem aprendiz. Fui muito bem atendida e consegui fazer meu cadastro", afirmou.

O Brota na Grota ofereceu aos moradores da região serviços como consultas com clínico-geral, enfermagem, vacinação, odontologia, veterinário, cuidados com a beleza para as mulheres, cadastros em cursos e programas sociais e atividades recreativas para as crianças.

O evento desta semana contou com atendimentos das secretarias municipais de Educação, Saúde, Habitação, Fazenda, Mulher, Assistência Social, Trabalho e Esportes, bem como da Alurb, DMTT, além da Equatorial.

Veja a agenda de agosto:

16/08 – Jardim Royal (Cidade Universitária);

23/08 – Cruz das Almas;

30/08 - Grota do Bolão (Farol).

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas