Assine a newsletter
Mulher é atropelada por carro que invadiu faixa verde na orla da Ponta Verde
Mulher ferida após ser atropelada por carro que invadiu faixa verde na orla da Ponta Verde — Foto: Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu)
Maceió

Mulher é atropelada por carro que invadiu faixa verde na orla da Ponta Verde

Assessoria

Acidente

Uma mulher foi atropelada após um carro avançar sobre a faixa verde da orla da Ponta Verde, em Maceió, na manhã desta terça-feira (2). O caso foi registrado na Avenida Silvio Carlos Viana, ao lado do Marco dos Corais.

De acordo com as informações, o condutor do carro teria perdido o controle da direção e acabou entrando na faixa verde, momento em que atingiu a mulher, que seguia pela via destinada à atividade física.

Ao g1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado para a ocorrência, informou que a vítima do atropelamento estava acordada e se queixava de dor nas costelas. Além disso, apresentou algumas lesões leves.

 

Para a ocorrência, o Samu enviou uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB). A paciente foi estabilizada clinicamente pela equipe e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

 

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) reforça que a faixa verde da orla de Maceió é um espaço devidamente sinalizado, destinado ao convívio, à prática esportiva e à mobilidade ativa, garantindo mais segurança para pedestres e usuários.

A intervenção segue tendências internacionais de compartilhamento de vias, que priorizam a vida, a redução de conflitos no trânsito e a ocupação humanizada dos espaços públicos.

Ao g1, o DMTT informou por meio de nota que os condutores devem respeitar integralmente a sinalização e quem utiliza a faixa. "O espaço assegura o direito à cidade e a convivência segura depende do respeito às normas de trânsito".

 

Sobre o sinistro de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (2), o DMTT comunicou que já analisa imagens das câmeras visando a identificação do veículo.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas