
Motorista é condenado a 10 anos de prisão em AL por prometer celular a adolescente em troca de relações sexuais
Homem disse que, como envolvimento amoroso tinha consentimento, não sabia que estava cometendo crime. Crime ocorreu em 2011 na cidade de Carneiros.
Um homem de 58 anos, condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Carneiros, interior de Alagoas, foi preso nesta quinta-feira (15). Segundo as investigações, o acusado namorava e mantinha relações sexuais com a adolescente e prometeu presenteá-la com um celular.
O caso foi denunciado pela mãe da adolescente em 2011, quando ela viu a filha sair do estacionamento da garagem da Secretaria Municipal de Transporte de Carneiros com o acusado. A menina disse que estava namorando e mantinha relações sexuais com o homem, que trabalhava como motorista do Município.
Na época do crime a vítima tinha 13 anos e o acusado 45. Ele chegou a dizer para a polícia que sabia que a menina era menor de idade, mas que como tinha consentimento, não sabia que estava cometendo crime.
O homem foi preso 13 anos após o crime, em cumprimento a mandado judicial. Ele já foi julgado e condenado a 10 anos pelo crime em regime fechado e está à disposição da Justiça.
A polícia não informou se, após a denúncia da mãe, se ele ainda teve contato com a adolescente.