
Morte de Preta Gil repercute entre amigos e fãs
Autoridades também lamentaram a morte da cantora, que enfrentava um câncer no intestino
Após uma batalha contra um câncer no intestino, a cantora Preta Gil morreu na noite deste domingo (20/7), aos 50 anos. A morte da artista repercutiu entre amigos, familiares e fãs, que lamentaram a perda. Os familiares devem publicar um pronunciamento oficial nas próximas horas.
No X, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, homenageou o talento e a luta da cantora. "Preta Gil foi e sempre será potência", escreveu. "Uma mulher que enfrentou o racismo, o machismo, a gordofobia e a doença sem nunca perder sua ternura, nem sua voz. Lutou muito por sua vida e por tudo que sempre acreditou".
Angelica também publicou homenagem à amiga. No Instagram, a esposa do apresentador Luciano Huck publicou vídeo em que as duas aparecem cantando em momento descontraído. "Não tenho palavras. Só um silêncio cheio de saudade e um coração transbordando gratidão. Gratidão por ter tido você na minha vida, tão perto de mim e da minha família, com esse seu jeito único de ser, inteira, presente, verdadeira", escreveu. "Você foi amiga no sentido mais profundo da palavra, daquelas que a gente leva pra sempre, mesmo quando a presença se transforma em lembrança!"
Famosos também lamentaram a perda em publicação da Mynd, agência de marketing da qual Preta era sócia. "Te amo eternamente, Preta", escreveu Daniela Mercury. A atriz Cleo Pires também comentou: "Pretinha eterna", escreveu.
Boninho também publicou foto com a amiga. "Você já é saudade nos nossos corações", escreveu em publicação no Instagram.
A cantora Duda Beat descreveu Preta como "exemplo de generosidade, coragem e amor pela vida". "Impossível não ser contagiada pela energia que essa potência de mulher emana", escreveu.
Luciano Huck lembrou a luta da cantora pela vida e falou sobre a amizade dos dois. "Fomos Amigos — com A maiúsculo — por mais de 25 anos. Entre tantos talentos que ela tinha, o de ser amiga dos amigos era dos mais raros e preciosos", escreveu.