
Moda com propósito: Brooksfield realiza Bazar Beneficente na Catedral Anglicana
Ação Beneficente
Entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro, a Catedral Anglicana de São Paulo recebe a Ação Beneficente da Brooksfield, evento que une as marcas Brooksfield, Brooksfield Júnior, Donna, Via Veneto e Loft em uma iniciativa de impacto social. O bazar acontece das 9h às 17h, na Rua Comendador Elias Zarzur, 1239 – Alto da Boa Vista, próximo à estação de metrô Alto da Boa Vista.
Durante o evento, o público poderá adquirir peças novas da Brooksfield e de suas marcas irmãs com preços reduzidos e toda a renda obtida será revertida em prol das crianças do Instituto Anglicano – são mais de mil crianças de zero a quatro anos atendidas nas seis creches em São Paulo. A ação é um convite à empatia e ao consumo consciente, além de ser uma oportunidade de fazer o bem e fortalecer uma corrente de solidariedade que transforma vidas.
Sobre o Instituto Anglicano
Fundado em 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão e Ana Paula Quintão, o Instituto Anglicano é o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo. Tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente a um trabalho comunitário, por meio de seus projetos sociais.
Atualmente, na cidade de São Paulo, o Instituto Anglicano assiste 1.640 crianças de zero a quatro anos em suas seis creches, sendo quatro em Paraisópolis – que é considerado o maior prédio de creche do Brasil, com 8 mil m² de área útil –, uma em Cidade Ademar e outra na Vila Prudente. Tendo como princípio o respeito à dignidade humana, as crianças recebem cuidado, amor, estímulo e interação, para que possam alcançar o ápice de seu potencial e se tornar adultos socialmente maduros e valorosos.
Além da atuação na capital paulista, o Instituto Anglicano também possui creches no interior do estado, nas cidades de Itaí e São Manuel, atendendo 700 crianças, e em Contagem (Minas Gerais) para o atendimento de 150 pessoas, entre jovens e idosos.
Para manter a transparência em suas atividades, tanto a Catedral quanto o Instituto são auditados pela Ernst & Young e é a única ONG do Brasil que recebe da FGV o título de “CASE” no atendimento à criança em vulnerabilidade.