Mirassol derrota Ceará e fica perto de vaga direta para Libertadores
O Mirassol deu um grande passo rumo à vaga direta na Libertadores ao vencer o Ceará por 3 a 0, chegando a 63 pontos e consolidando a 4ª posição do Brasileirão, enquanto o Vozão segue ameaçado, em 14º com 42 pontos. Os gols foram de Negueba, Reinaldo e Alesson. No outro jogo da noite, Internacional e Santos empataram em Porto Alegre — Alan Patrick marcou para o Colorado e Barreal para o Peixe. O Inter ficou em 15º com 41 pontos, e o Santos segue no Z4, em 17º com 38.
O Mirassol ficou muito perto de confirmar a vaga na fase de grupos na próxima edição da Copa Libertadores da América após derrotar o Ceará pelo placar de 3 a 0, na noite desta segunda-feira (24) no Maião, em Mirassol, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.![]()
![]()
Com este resultado, o Leão chegou aos 63 pontos na 4ª colocação da classificação, se aproximando da vaga direta para a próxima edição da principal competição de clubes da América do Sul. Já o Vozão continua com risco de cair para a segunda divisão, pois é o 14º com 42 pontos.
Jogando em casa, o Mirassol não demorou a abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Negueba precisou chutar duas vezes para superar o goleiro Bruno Ferreira. Ainda na etapa inicial, aos 22, o Leão ampliou com o lateral Reinaldo, em cobrança de falta.
Após o intervalo, o Leão contou com um belo gol do atacante Alesson, aos 30 minutos, para dar números finais ao marcador.
Também nesta segunda, o Santos arrancou um empate com o Internacional, em Porto Alegre, em um confronto que envolveu duas equipes que lutam para fugir do rebaixamento. O meio-campista Alan Patrick abriu o placar para o Colorado e Barreal deixou tudo igual para o Peixe.
Agora, a equipe gaúcha ocupa a 15ª colocação com 41 pontos. Já o Santos permanece no Z4, na 17ª colocação com 38 pontos.