Assine a newsletter
"Minimédico" goiano de 6 anos faz discurso no Senado sobre importância da saúde
Reprodução/Tv Senado
Brasil/Mundo

"Minimédico" goiano de 6 anos faz discurso no Senado sobre importância da saúde

Correio Braziliense

Viralizou

O pequeno Davi Milhomem Giordani, de apenas 6 anos, encantou o público e viralizou nas redes sociais após discursar na Tribuna do Senado Federal, sobre a importância de compartilhar informações de saúde na internet. A fala ocorreu durante a Comissão de Direitos Humanos e de Crianças e Adolescentes do Senado, na quarta-feira (29/10).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

 

Conhecido como o "minimédico goiano", ele destacou que as redes sociais podem ser grandes aliadas na prevenção de doenças e na promoção de hábitos saudáveis. "Quanto mais as pessoas tiverem informadas, mais saudável nosso Brasil será. Lembrando que vídeos da internet não substituem a consulta presencial", disse.

 

Leia também: Megaoperação: mais de 90% dos mortos eram ligados ao crime, diz polícia do Rio

Morador de Goiânia (GO), o menino ficou conhecido nas redes por publicar vídeos em que explica, com linguagem simples e acessível, temas ligados à medicina e ao funcinamento do corpo humano. Davi começou a ler com dois anos e foi diagnosticado com altas habilidades, condição também conhecida como "superdotação". O interesse pela medicina surgiu quando viu, em um livro infantil de biologia, a imagem de um esqueleto. Desde então, ele diz que sonha em se tornar cardiologista.

O perfil que começou apenas como um diário familiar, hoje soma quase 3 milhões de seguidores. Os vídeos são gravados pela mãe, Érica Silva. O mais recente, com o discurso no Senado, já ultrapassa 6 milhões de visualizações e mais de 30 mil comentários. 

 

Correio Braziliense

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas