Assine a newsletter
Militar do Exército é assaltado, persegue e mata suspeito a tiros
Divulgação
Polícia

Militar do Exército é assaltado, persegue e mata suspeito a tiros

Redação com web

Um militar do Exército, de 26 anos, matou a tiros um homem de 37 anos que havia acabado de assaltá-lo na Praia de Enseada, no Guarujá. Após entregar seus pertences sob ameaça de faca, o cabo perseguiu o suspeito e disparou cerca de oito vezes, matando-o no local. A polícia apreendeu a arma e a faca, e o caso foi registrado como roubo e homicídio em legítima defesa, ainda em investigação. O assaltante tinha histórico criminal, e o Exército informou acompanhar a apuração.

Um homem de 37 anos foi morto a tiros, na manhã do último sábado, 6, após assaltar um militar do Exército Brasileiro, na Praia de Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo. O militar, de 26 anos, caminhava pela faixa de areia no local conhecido como Canto do Tortuga, quando foi abordado pelo suspeito. O cabo entregou os bens ao ladrão, mas reagiu quando ele fugia e fez vários disparos com sua arma. O suspeito foi atingido e morreu no local.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, ao chegar ao local, o cabo relatou ter sofrido um assalto e que foi ameaçado pelo homem com uma faca. Ele chegou a entregar os pertences – o celular, o relógio e uma corrente de ouro -, mas posteriormente saiu em perseguição e atingiu o suspeito.

Vídeos que circulam em redes sociais mostram o cabo, acompanhado de outro homem, perseguindo o suposto ladrão que corre à sua frente pela faixa de areia. Foram disparados cerca de oito tiros. O homem é atingido e cai. Devido ao horário, por volta das 6 da manhã, havia poucas pessoas na praia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do homem no local. A perícia foi acionada. Uma faca usada pelo agressor e a arma do cabo do Exército foram apreendidas. O caso foi registrado como roubo e homicídio na modalidade de legítima defesa na delegacia da Polícia Civil do município. “As apurações prosseguem para esclarecer a dinâmica dos fatos”, diz a SSP.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito já tinha sido preso por roubo e furto. Nem ele, nem o militar tiveram as identidades divulgadas.

O Comando Militar de Área do Exército informou em nota ter tomado conhecimento de ocorrência envolvendo militar do 2.o Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Itu na orla da Praia de Tortuga, no Guarujá. Diz ainda que o fato está sob apuração pelos órgãos de segurança pública competentes, com preservação de elementos para perícia.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas