Mike Tyson reforça equipe de Ngannou para luta contra Fury
Francis Ngannou acaba de ganhar um reforço de nome para seu camp de preparação para a superluta de boxe contra Tyson Fury. E que nome: Mike Tyson, um dos maiores campeões pesos-pesados da história da "nobre arte", anunciou que se juntará à equipe que vai preparar o lutador de MMA para sua estreia no ringue. O combate contra o atual campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês) está marcado para 28 de outubro em Riad, na Arábia Saudita.
- Não é segredo que eu apóio Ngannou 100% neste confronto de campeões. Ele tem um soco duro, e quando conecta, é game over. Estou ansioso para trabalhar com Ngannou e apoiar sua transição do octógono para o ringue do boxe - disse "Iron Mike" em um comunicado oficial.
Não ficou claro no texto o quanto Tyson estará envolvido no camp: se desde o início ou apenas na semana do confronto. De qualquer forma, os dois já mostraram entrosamento em participações de Ngannou no podcast do ex-boxeador. Cada um em sua modalidade escolhida, eles têm semelhanças no estilo de lutar: tanto o pugilista americano quanto o artista marcial camaronês são conhecidos por encerrar lutas com nocautes estrondosos, de apenas um golpe.
Ngannou sempre expressou sua admiração por Tyson e comemorou a adição da lenda do boxe à sua equipe.
- Trazer Mike Tyson ao meu camp de treinamento é uma das melhores decisões que eu poderia fazer para me preparar para Tyson Fury no ringue. Mike Tyson é um dos meus ídolos no esporte. Sua experiência e QI de boxe serão importantes para aperfeiçoar minha técnica sob sua direção para vencer esta superluta. Estive esperando esta luta por anos e agora que chegou, estou focado em fazer a melhor luta da minha carreira e chocar o mundo no palco mais épico para os fãs em Riad. Em 28 de outubro, o mundo saberá quem é o "Homem Mais Durão do Planeta" - disse o camaronês, citando o slogan do evento.
Mike Tyson, 57, foi campeão mundial dos pesos-pesados entre 1986 e 1990, e colecionou 44 nocautes em 50 vitórias oficiais na carreira. Já Ngannou é ex-campeão peso-pesado do UFC, cinturão que abandonou após não chegar a um acordo de renovação de contrato com a organização no início deste ano, e tem 10 de suas 14 vitórias na carreira por nocaute. Ele assinou com a PFL recentemente para o prosseguimento de sua trajetória no MMA.
Ngannou, contudo, jamais lutou boxe profissionalmente. Do outro lado do ringue, estará Tyson Fury, invicto em 34 lutas de boxe e que já deteve os cinturões das quatro principais organizações da modalidade no mundo. "Iron Mike", contudo, acredita no potencial e talento do camaronês.
- Ele não é um novato em combate; ele é um campeão mundial. Ele sabe como competir quando o gongo toca, mas a chave será combinar sua energia e habilidades de combate com seus socos, e usar sua agilidade para se mover rapidamente ao redor do ringue e então desferir o golpe do nocaute. Estamos aqui para vencer - completou Mike Tyson.