
Metanol: evento em Maceió cancela venda de bebidas destiladas
Medida de segurança
Por medida de segurança, os organizadores da festa de samba Sexta Terapêutica, que acontece nesta sexta-feira (3), no bairro Jaraguá, em Maceió, suspenderam a venda de bebidas destiladas (gim, vodca e uísque). A decisão se dá em virtude das mortes por intoxicação com etanol. Alagoas não possui registro de casos do tipo.
Segundo o Ministério da Saúde, o país registra 59 notificações relacionadas à intoxicação, uma morte confirmada pelo problema e sete óbitos em investigação, dois deles em Pernambuco, e os outros cinco em São Paulo.
Os organizadores do Sexta Terapêutica divulgaram a decisão por meio de nota que, ainda, reforça o evento vai disponibilizar outras opções de bebidas para os clientes durante a festa.
"Seguiremos com outras opções variadas para você aproveitar a noite com tranquilidade e diversão. Contamos com a compreensão de todos", afirmam os responsáveis pela festa em Jaraguá.
Abrasel
O g1 entrou em contato com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas para avaliar o momento e seus reflexos no setor no estado.
Por meio de um vídeo, o presidente da Abrasel-AL, Marcus Tullio Albuquerque Alves Batalha, reconheceu que a adulteração de bebida alcoólica é um tema sensível e que tem buscado orientar empresários e empresas afiliadas à associação.
"São orientações que também servem ao consumidor final como ficar atento se o rótulo da bebida não está violado, como ele está na garrafa, se o preço está fora do valor de mercado, enfim, são dicas que passamos para que o consumidor consiga comprar os produtos com mais confiança e para que os empresários possam vendê-los de forma segura", afirmou o presidente da Abrasel-AL.