Assine a newsletter
‘Medo de morrer’, dispara Wesley Safadão sobre afastamento dos palcos
Divulgação
Entretenimento

‘Medo de morrer’, dispara Wesley Safadão sobre afastamento dos palcos

Istoé

Em entrevista ao programa ‘Fantástico’, da TV Globo, exibido neste domingo, 10, o cantor Wesley Safadão se pronunciou pela primeira vez sobre a decisão de abandonar os palcos por tempo indeterminado.

“Ainda é difícil falar, mas eu tô esgotado. Esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. É como se eu não conseguisse dizer ‘não’. São tantos anos nessa pegada”, contou.

Segundo ele, o episódio mais grave de ansiedade aconteceu no início do mês passado, pouco antes de subir ao palco: “No dia 5 de agosto, eu estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal no carro, começou a faltar ar. Eu queria respirar e não conseguia. ‘Quero ir para o hospital, acho que estou morrendo’. Eu não queria acreditar que tava com crise de ansiedade. Eu era uma bomba-relógio, que estava se estressando facilmente por coisas poucas”.

Para aliviar os sintomas, Wesley Safadão revela que recebe acompanhamento de médicos. “Ele disse: ‘Vamos partir do princípio de que você precisa aceitar que não é o fim do mundo. Você vai melhorar”, contou ele esperançoso de uma plena recuperação.

Por fim, declarou que sofre com os sintomas há pelo menos seis anos, e que espera estar recuperado nas próximas semanas. “É um medo de passar mal. Eu tinha medo de perder o controle em cima do palco. Para o medo de morrer, eu tô tomando medicamento. O psiquiatra passou e tenho conseguido controlar”, disse.

“Eu não vou parar de cantar. Eu amo cantar e eu quero voltar a ter essa alegria. É só equilibrar. Equilibrou, eu acredito que vai dar tudo certo”, concluiu.

Istoé

Notícias relacionadas