Assine a newsletter
Médicos atualizam estado de saúde de Bolsonaro após cirurgia
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Política

Médicos atualizam estado de saúde de Bolsonaro após cirurgia

Metrópoles

Ex-presidente

O Hospital DF Star divulgou, no início da noite desta sexta-feira (26/12), uma nova nota sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que permanece internado sob recuperação após cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. Segundo a equipe médica, Bolsonaro iniciou reabilitação com fisioterapia, teve a analgesia otimizada e segue com medidas farmacológicas para prevenção de trombose, além de ajustes nas medicações para soluço e refluxo gastroesofágico.

 

Segundo os médicos, não há previsão de novos exames ou procedimentos nesta sexta-feira, e o ex-presidente segue em acompanhamento clínico no pós-operatório.

 

Leia também

Motivo da cirurgia

  • A cirurgia foi realizada após laudo pericial da Polícia Federal (PF) apontar que Bolsonaro apresenta hérnia inguinal bilateral, condição que exige correção cirúrgica em caráter eletivo.
  • O problema ocorre quando parte do intestino ou de outro tecido interno se projeta por uma área enfraquecida da musculatura abdominal, podendo causar dor e desconforto.
  • O procedimento, considerado bem-sucedido, foi realizado sob anestesia geral e incluiu a colocação de uma tela sintética para reforço da parede abdominal e prevenção de novas hérnias.

Internação e medidas de segurança

Bolsonaro deu entrada no Hospital DF Star na manhã de quarta-feira (24/12), sob forte esquema de segurança. Esta é a primeira vez que o ex-presidente deixa a Superintendência da Polícia Federal desde que foi preso, em 22 de novembro.

 

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o quarto onde Bolsonaro está internado permanece sob vigilância permanente de dois agentes da PF, 24 horas por dia. Equipes de segurança também atuam nas áreas internas e externas da unidade hospitalar.

Segundo o boletim mais recente, Bolsonaro permanece em cuidados pós-operatórios, com monitoramento clínico contínuo. A equipe médica informou que a necessidade de eventual procedimento intervencionista para controle dos soluços será reavaliada nos próximos dias.

Metrópoles

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas