Assine a newsletter
Esportes

Matheus Ribeiro resume sentimento do CRB por não alcançar acesso

GE

O CRB conta os dias para encerrar a temporada. Sem chances reais de acesso à Série A, o cenário é de, apenas, cumprir tabela na reta final do Brasileiro.

Diante desse panorama, o lateral Matheus RIbeiro conversou com a imprensa nesta sexta-feira e, num tom forte, não escondeu a frustração por não conseguir o principal objetivo traçado pela diretoria para 2023.

Faltando 4 jogos para o fim da Série B, CRB tira lições desta temporada para mudar em 2024

- É inegável que existe uma certa frustração por nós não termos conseguido alcançar o objetivo do clube, mas, ao mesmo tempo que você veste a camisa do CRB, você não pode dar menos que o seu melhor em todas as partidas, em todos os compromissos que possa ter com o clube. Então temos que continuar dando o nosso melhor pra representar a camisa do CRB nos últimos jogos.

Matheus apontou onde a equipe falhou, evitou apontar culpados e disse que todos precisam assumir suas responsabilidades.

- O nosso início foi muito ruim. Mas eu acho que nós jogadores temos que assumir a responsabilidade. É muito fácil agora falar que foi A, que foi B, teve mudança de comando, a nossa equipe melhorou, mas dentro da mudança de comando nós também fizemos jogos ruins. E temos que assumir responsabilidades com relação a isso - frisou, apontando a queda de rendimento longe de casa.

Matheus Ribeiro admite frustração por não conquistar acesso com o CRB — Foto: Divulgação/CRB

Matheus Ribeiro admite frustração por não conquistar acesso com o CRB — Foto: Divulgação/CRB

- Fora de casa, não conseguíamos manter a performance e isso influenciou. Teve jogos que estávamos com o resultado na mão e não conseguimos segurar. Se fôssemos somar três ou quatro pontos na nossa campanha, estaríamos brigando até o final e com grandes chances.

Sobre o futuro, o lateral confirmou interesse em continuar no CRB, mas disse que não tem nada definido ainda.

- Ainda não renovamos, creio que estão fazendo avaliações não só comigo, mas de todo o elenco, comissão, enfim, ainda não foi renovado. Eu tenho interesse, não depende só de mim, como eu falei, todos os dias estamos sendo avaliados aí pela direção, pela comissão, então se fosse só da minha vontade, com certeza, já teria acertado, mas não depende só de mim.

O time regatiano volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, contra a Chapecoense, pela 35ª rodada da Série B. A equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista vem de um jejum de três partidas sem vitória.

GE

Notícias relacionadas