Márcio Fernandes vê jogo equilibrado do CSA contra o Vasco: "Faltou tranquilidade"
Estreante do CSA, o técnico Márcio Fernandes saiu do Estádio Rei Pelé satisfeito com a atuação da sua equipe no empate sem gols contra o Vasco, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Em jogo aberto, CSA empata sem gols com o VascoNa coletiva, o treinador analisou assim o desempenho do CSA:
— Acho que fizemos um bom jogo. Criamos algumas situações, nós tivemos, pelo menos, umas cinco chances reais de gol... E você criar e ter chances reais de gol contra um time de Série A, como o Vasco da Gama, faltou pra gente é matar, porque tudo foi feito, agora, nas chances, a gente pecou. Na última bola, a gente não teve a tranquilidade que precisava pra achar o companheiro ou finalizar pra fazer o gol.
Perguntado o que viu de mudança no comportamento dos jogadores desde a sua chegada, Márcio afirmou que a ansiedade está atrapalhando o time.
— O que a gente vê é que a equipe está querendo, está buscando, luta, mas está muito ansiosa. Então, nesses lances capitais da partida, que a gente consegue chegar com chance de gol, a ansiedade está atrapalhando. A gente vai procurar trabalhar isso daí, o mental desses jogadores, para que possa ter mais tranquilidade nessa hora pra escolher o companheiro ou finalizar com precisão - disse o técnico, continuando:
— São coisas que a gente vai ter que corrigir em vídeo, em alguns movimentos dentro do campo sem muito desgaste porque são jogos em cima de jogos. Então, nossa equipe é reduzida nós não temos tantas opções assim pra poder diversificar e trocar jogadores, assim, de um jogo pro outro. Então, a gente precisa ter calma pra que possa ter um time competitivo contra o Botafogo-PB.
Apesar de reconhecer que a classificação na Copa do Brasil ficou mais difícil, Fernandes assegura que a disputa está aberta.
- O jogo ainda está aberto. A gente sabe que ficou um pouco mais difícil porque vai jogar contra o Vasco no Rio. Mas nós temos todas as chances ainda, mesmo sabendo que vamos jogar contra uma grande equipe, que é o Vasco da Gama, muito bem comandada. O Diniz, realmente, é diferenciado, mas enquanto há chance, temos que pensar em sempre conseguir o nosso objetivo.
Antes da partida da volta em São Januário, o CSA tem um jogo decisivo no próximo sábado, pela Série C do Brasileiro. O técnico comentou como deve preparar o time para encarar o Botafogo-PB.
— Contra o Vasco, é um outro jogo. Temos que pensar agora no nosso campeonato (Série C), que é o Botafogo-PB. Temos que montar uma equipe competitiva para realmente fazer o nosso dever de casa e chegar numa zona que a gente almeja, que é a zona de classificação.