
Márcio Fernandes, ex-Botafogo-PB e Paysandu, é o novo técnico do Azulão
O CSA escolheu o experiente Márcios Fernandes para ser o substituto do técnico Higo Magalhães. Ele tem 63 anos e conquistou duas vezes a Série C do Brasileiro com o Vila Nova.
Até o início do mês, Fernandes estava no Botafogo-PB, mas os resultados não foram bons e ele deixou o clube após seis partidas, na zona de rebaixamento da Série C. Venceu um jogo, empatou outro e sofreu quatro derrotas, tendo um aproveitamento de 22,22%.
Este ano, o treinador comandou também a Inter de Limeira, por cinco jogos, e o Paysandu, por sete partidas. No Papão, porém, ele ficou mais tempo porque havia sido contratado em setembro do ano passado e livrado o time do rebaixamento na Série B.
Nessa passagem pelo clube paraense, foram 20 jogos de Fernandes, somando 11 vitórias, 5 derrotas e 4 empates.
Situação ruim
Para tentar dar um choque no elenco, a diretoria resolveu mudar a comissão técnica três dias antes do jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil.
Higo chegou ao CSA em maio do ano passado e ajudou a montar esse grupo. Cabe ao novo treinador fazer o time pegar no tranco na Série C e ainda tentar a classificação. Faltando cinco jogos na primeira fase, pelas contas da diretoria, são necessários 28 pontos para avançar.
Hoje, o CSA tem 18 pontos, ocupando a nona colocação.