
Manifestantes protestam contra tarifaço em frente à embaixada dos EUA em Brasília
Algumas pessoas queimaram uma bandeira dos Estados Unidos, cédulas falsas de dólar e um boneco representando Donald Trump.
Centrais sindicais organizaram na manhã desta sexta-feira (1º) uma manifestação em frente à embaixada dos Estados Unidos, no Setor de Embaixadas Sul, em Brasília. O protesto, que começou por volta das 9h, foi pacífico e não causou impactos no trânsito da região.
O ato foi convocado em reação ao pacote de tarifas anunciado pelo presidente norte-americano Donald Trump contra produtos brasileiros. A segurança no local foi reforçada desde as primeiras horas do dia, com a presença de vários veículos da Polícia Militar e aumento no efetivo.
Durante o protesto, um grupo de manifestantes queimou uma bandeira dos Estados Unidos, cédulas falsas de dólar e um boneco representando Trump. Apesar da encenação, a manifestação transcorreu sem incidentes.
Além de Brasília, atos semelhantes ocorreram em São Paulo e estão programados para outras sete capitais ao longo do dia. No Rio de Janeiro, o protesto está marcado para as 18h.