Majestade coroada: Arrascaeta recebe troféu Rei da América 2025
O meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, recebeu nesta sexta-feira (9), no Uruguai, o troféu de Rei da América de 2025, concedido anualmente pelo jornal uruguaio El País. O prêmio, vencido em votação com a participação de 264 jornalistas de todo o continente, foi anunciado no último dia do ano passado.
“Eu sabia que estava entre os três finalistas, mas um deles era o Messi e todo o mundo sabe que é o melhor do mundo e tudo o que fez nessa temporada. Eu já estava feliz pelo o que conquistei no Flamengo. Foi um ano realmente mágico”, disse ao El Pais.
"Eu consegui ganhar porque ele (Messi) já está velhinho”, brincou.
Títulos com o Flamengo
Com 67,8% dos votos —179 no total —, Arrascaeta superou Lionel Messi (14,8%) e Adrián “Maravilla” Martínez (5%) para conquistar a honraria, após ser protagonista na temporada vitoriosa do Flamengo, campeão Carioca, da Supercopa do Brasil, do Brasileiro e da Libertadores.
Leia também
Santos x Novorizontino: Palpites da estreia do Paulistão 2026
Wesley: como ex-lateral do Flamengo virou alvo de Guardiola
Quem é Andrew, goleiro revelado no Botafogo e perto do Flamengo
O uruguaio é o primeiro jogador fora do eixo Brasil-Argentina a conquistar o prêmio desde 2015, quando Carlos Sánchez — também uruguaio — venceu.
“É um orgulho para mim esse prêmio”, celebrou. “Eu sabia que ‘El Pato’(Carlos Sánchez) havia sido o último (uruguaio) a ganhar o prêmio há 10 anos. Então, é um prazer ganhar este prêmio porque sei o peso que tem nas Américas e que se deve ao trabalho do grupo. Vou festejar com eles e com a minha família.”


