Assine a newsletter
Lula chama de ‘cretinice’ ataque de Zezé Di Camargo às filhas de Silvio Santos
Divulgação
Entretenimento

Lula chama de ‘cretinice’ ataque de Zezé Di Camargo às filhas de Silvio Santos

Redação com web

O presidente Lula classificou como “cretinice” o ataque do cantor Zezé Di Camargo às filhas de Silvio Santos, após o sertanejo criticar a presença do petista e de outras autoridades no lançamento do SBT News e usar o termo “prostituindo” para se referir a elas. Lula afirmou que Zezé não teria coragem de fazer o mesmo ataque se fossem homens e manifestou solidariedade às herdeiras do SBT. Após a repercussão negativa, o SBT cancelou o especial de Natal do cantor, que depois divulgou nota pedindo desculpas e alegando uso figurado da expressão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta quinta-feira, 18, de “cretinice” o ataque feito pelo cantor sertanejo Zezé Di Camargo contra o SBT, em especial as filhas de Silvio Santos, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. O petista disse que o cantor “não teria coragem” de dizer o que disse em relação a elas se fossem homens.

Zezé Di Camargo criticou a presença de Lula e outras autoridades no evento de lançamento do SBT News, na última sexta-feira, 12. Em vídeo nas redes sociais, o cantor pediu que o SBT não exiba especial de Natal com ele e disse que as filhas do fundador da emissora estariam se “prostituindo”, ao receber Lula, e também o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na cerimônia.

“Se puderem, por favor, não precisa exibir meu especial de Natal. A partir do momento que pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio] pensava, grande parte do Brasil e eu pensamos, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Vocês estão se prostituindo”, afirmou o cantor. Ele pediu desculpas depois da ampla repercussão negativa que a fala teve. O SBT cancelou o programa com ele.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 18, Lula criticou o cantor. Referindo-se a um jornalista do SBT que havia feito uma pergunta a ele anteriormente, pediu que levasse um recado às filhas de Silvio Santos.

“Quem é do SBT que falou comigo? Que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer esse ataque a homens, mas fez às mulheres”, declarou o presidente em entrevista coletiva a jornalistas nesta quinta-feira, 18.

“Quero terminar dizendo às mulheres que a minha luta contra o feminicídio é de verdade. Eu vou dedicar um tempo da minha governança para tentar combater o feminicídio e a violência contra as mulheres”, completou o presidente.

Após repercussão negativa de suas declarações, o cantor divulgou uma nota pedindo desculpas às filhas de Silvio Santos. “Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que publiquei a expressão “prostituindo” em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada”, diz parte do comunicado, publicado em seus stories do Instagram, modalidade no qual a postagem fica por 24 horas no ar.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas