Assine a newsletter
Luana Piovani reclama de greves constantes em escola pública dos filhos em Portugal
Divulgação
Entretenimento

Luana Piovani reclama de greves constantes em escola pública dos filhos em Portugal

Redação com web

Luana Piovani, de 49 anos, usou o Instagram para criticar a frequência das greves nas escolas públicas de Portugal, onde seus filhos Bem e Liz, de 9 anos, estudam. A atriz contou que os professores entraram novamente em greve, deixando as crianças sem aula por dois dias, e ironizou o fato de as paralisações ocorrerem quase sempre às quintas e sextas-feiras. Apesar de apoiar o direito dos docentes à reivindicação, Luana questionou a recorrência e o timing das greves.

Luana Piovani, de 49 anos, usou o seu perfil no Instagram, na manhã desta quinta-feira, 23, para fazer um desabafo sobre o sistema público de ensino de Portugal, onde reside com os filhos. A atriz descobriu que os herdeiros gêmeos, Bem e Liz, de 9 anos, não terão aula pelos próximos dois dias, e colocou à prova a constância da falta de aulas dos pequenos.

Nos Stories, a apresentadora contou que as crianças estudam em uma escola pública e os professores entraram em greve mais uma vez. “Acordei para colocar as crianças para ir para a escola, mas greve. Aqui acontece sempre isso. Não comento muito, mas eles estudam em escola pública, o que faz com que vez ou outra eles fiquem em casa de bobeira, porque tem bastante greve”, começou dizendo e deixando claro que desconfia das frequentes paralisações dos professores.

“O que acho curioso é que a greve nunca é terça ou quarta-feira, é sempre sexta. Hoje, por exemplo, é quinta e a greve é hoje e amanhã. Sou super a favor de reivindicar direitos, principalmente sendo professores. Acho que professorem têm que ter uma boa estrutura de trabalho e têm que ser incentivados, mas ficar fazendo greve quinta e sexta e nunca terça e quarta, a gente fica meio ‘hum, sei'”, completou.

Bem e Liz são frutos do antigo casamento de Luana com o surfista Pedro Scooby, 37. O ex-casal também tem Dom, de 13, que mora no Brasil com o pai e a madrasta, Cíntia Dicker, 38.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas