CRB busca nova vitória visando o G-4
Juventude e CRB se enfrentam neste sábado, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Juventude entra em campo para colocar fim a sequência negativa como mandante na Série B. Nas últimas três partidas no Alfredo Jaconi, o time gaúcho somou apenas dois pontos. O desempenho recente dentro dos seus domínios fez com que o clube saísse do G-4. No momento, ocupa a sétima colocação com 44 pontos. Na rodada anterior, acabou sendo superado por 3 a 0 pelo Atlético-GO.
O CRB está com 42 pontos, vive seu melhor momento no Brasileiro e vem de uma goleada impressionante sobre o líder Vitória, domingo, por 6 a 0. Com três triunfos seguidos, o time regatiano encostou no G-4 na última rodada, diminuindo essa distância para três pontos (subiu para quatro na sexta), e faz outro confronto direto com um adversário da parte de cima da classificação.
Escalações prováveis
Juventude - técnico: Thiago Carpini
Carpini espera contar com o Nenê. O meia está recuperado de uma lesão panturrilha, mas segue como dúvida devido a dores no local. Com isso, é provável que Matheus Vargas e Mandaca disputem uma vaga no time inicial. Além da indefinição em relação ao "garotinho", o Ju já sabe que não poderá contar com o zagueiro Luiz Gustavo, suspenso.
Provável escalação: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Vini Paulista, Matheus Vargas (Nenê); David, Victor Andrade (Mandaca) e Gabriel Taliari.
Quem está fora: Echaporã (lesão no joelho) e Luiz Gustavo (suspenso)
Pendurados: Zé Marcos, Kelvyn, Kadi, Gehring, Matheus Vargas, Tite, Victor Andrade e Thiago Carpini
CRB - técnico: Daniel Paulista
As baixas do Galo são o zagueiro Fábio Alemão, suspenso, e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, em transição. Para a defesa, a tendência é que Gum forme a dupla com Ramon. Edimar cumpriu suspensão na última rodada e deve voltar à lateral esquerda. Matheus Ribeiro foi bem na goleada sobre o Vitória, mas estava improvisado e tende a ficar no banco.
Provável escalação: Diogo Silva; Hereda, Gum, Ramon e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon.
Quem está fora: Fábio Alemão (suspenso) e Guilherme Romão (transição)
Pendurados: Hereda, Anderson Conceição, Saimon, Gum, Ramon, Guilherme Romão, Juninho Valoura, Falcão, Auremir, Hyuri e Renato.