JHSF inaugura piscina de surf com 220 metros em São Paulo
A JHSF inaugurou neste domingo, em São Paulo, uma piscina de ondas de 220 metros dedicada ao surf, localizada no Morumbi, próximo à Ponte Estaiada. Parte do São Paulo Surf Club, o espaço exclusivo para membros oferece ondas de até 22 segundos e infraestrutura completa de lazer, incluindo praia artificial, spa, academia e diversas quadras esportivas. A associação, porém, custa R$ 1,25 milhão por título familiar. Com tecnologia avançada usada também no Boa Vista Village, o clube promete ondas perfeitas e previsíveis, sendo considerado um marco para o estilo de vida urbano da capital.
A JHSF inaugura neste domingo, 30, na cidade de São Paulo, sua piscina de ondas de 220 metros de comprimento, dedicada à prática de surf. A praia urbana da capital paulista está localizada em frente à Ponte Estaiada, no bairro do Morumbi.
O projeto de lazer faz parte do São Paulo Surf Club (SPSC), o primeiro do tipo na capital paulista. Ele é considerado um dos melhores locais do mundo para o surf fora dos oceanos, com ondas que duram 22 segundos, permitindo que as principais manobras da modalidade sejam realizadas.
“A abertura do São Paulo Surf Club é um marco no estilo de vida urbano em São Paulo. É o primeiro club de surf no coração da cidade, com uma infraestrutura que permite que o nosso cliente possa incorporar o esporte à rotina com muito mais comodidade e previsibilidade”, destaca Augusto Martins, CEO da JHSF.
Mas para surfar em São Paulo não será para qualquer um. O acesso à piscina de ondas da JHSF será restrito a sócios e membros do clube. E para se associar o bolso precisa ser fundo. O título familiar do São Paulo Surf Club, que inclui o titular, o cônjuge e mais três dependentes de até 35 anos, sai por R$ 1,25 milhão.
Mas por esse valor existem outras atividades que o clube oferece. Além da área dedicada ao surf, os membros têm acesso a outras modalidades esportivas e espaços de lazer. A estrutura inclui praia artificial com tratamento de água, spa, academia completa, duas quadras de tênis cobertas e uma descoberta, beach tennis, pickleball, squash e quadra poliesportiva. O Surf ClubHouse integra a área social do empreendimento, reunindo lounge, restaurante e bar com vista para a piscina e para o skyline de São Paulo.

“Mais do que um espaço dedicado ao surf, o empreendimento traduz o DNA da JHSF ao reunir excelência, atenção aos detalhes e serviços pensados para quem valoriza qualidade e eficiência no dia a dia. Cada elemento foi planejado para oferecer uma experiência completa para quem vive e trabalha na cidade”, afirma Martins.
A tecnologia usada na piscina da capital é exclusiva da JHSF no Brasil e é a mesma aplicada no Boa Vista Village Surf Club, inaugurado em junho de 2023, no Boa Vista Village, em Porto Feliz (SP). Ela foi desenvolvida para reproduzir ondas perfeitas e todas as condições naturais do esporte. É possível alterar totalmente as condições da piscina de surf, produzindo ondas de diferentes alturas, formatos, durações e velocidades, e fazendo as sessões na piscina como se estivesse no mar.
“A abertura do São Paulo Surf Club é um presente para São Paulo e para os amantes do surf e esporte, que agora podem surfar durante a semana em um local com uma infraestrutura completa e com previsibilidade de ondas, sem depender das condições climáticas”, afirma o campeão olímpico e mundial Italo Ferreira, membro do clube.
O projeto da JHSF é assinado pelos arquitetos Sig Bergamin, Murilo Lomas e pelo escritório PSA Arquitetura, com paisagismo por Maria João d´Orey planejado para integrar funcionalidade e beleza.