
Internautas reagem com tristeza às invasões e depredações aos Três Poderes
Redes sociais já somam mais de 2,2 milhões de menções sobre os atos de vandalismo na capital federal; 49% das pessoas repudiam o ocorrido, segundo levantamento da Quaest
A população brasileira reagiu com tristeza, medo e desgosto em relação às invasões e depredações de criminosos ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto, neste domingo (8/1). É o que mostra um levantamento feito pela Quaest hoje nas redes sociais.
De acordo com a consultoria, entre as 14h e as 18h são mais de 2,2 milhões de menções sobre os atos de depredação e vandalismo em Brasília. Destas, 49% são de teor negativo, repudiando o ocorrido, enquanto 41%, informações e cobertura; 10% são internautas dando legitimidade e apoiando o ato.
"As principais críticas são às manifestações antidemocráticas e sobre a atuação da policia que não conteve os manisfestantes", acrescentou a entidade de pesquisa.
Os bolsonaristas conseguiram entrar dentro do prédio do Senado Federal(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Os manifestantes saíram do acampamento em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Sul, por volta de 13h30, em direção à Esplanada, com cartazes de: “Forças Armadas, cumpra seu julgamento” e “Para libertar o Brasil do comunismo”. Apesar de não terem sido cadastrados junto à Secretaria de Segurança Pública, a pasta garantiu que os atos públicos seriam monitorados de maneira integrada entre as forças de segurança e outros 29 órgãos.
Terroristas bolsonaristas invadem a EsplanadaEd Alves/CB/D.A. Press
Ainda segundo a pesquisa, ao medir as emoções das menções, encontramos 46% em tom de tristeza, 25% com medo, 18% com desgosto, 8% em tom de alegria e 3% com raiva.
As cenas de invasão de bolsonaristas aos prédios da Praça dos Três Poderes ainda mostram policiais escoltando e posando para fotos com os baderneiros e terroristas. Todos os presentes protocolares que estavam expostos no Salão Verde do Congresso foram roubados.