Assine a newsletter
Internauta denuncia caminhão em que Moraes aparece enforcado
Divulgação
Polícia

Internauta denuncia caminhão em que Moraes aparece enforcado

Istoé

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um boneco, representando o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, enforcado na garupa de um caminhão, em Guarapuava, que fica a cerca de 254,5 km de distância de Curitiba, Paraná.

Relembre as ameaças e ataques sofridos por Alexandre de Moraes

Nas redes sociais, o internauta marcou tanto a PF (Polícia Federal) quanto o magistrado.

No vídeo, divulgado no X (antigo Twitter), é possível ver o boneco próximo da placa com os dizeres: “Aqui jaz a Justiça”.

A imagem teve grande repercussão, principalmente, porque na quinta-feira, 4, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que as investigações sobre os atos golpistas do 8 de janeiro apontaram que alguns bolsonaristas planejavam enforcá-lo na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).

“Eram três planos. O primeiro previa que as Forças Especiais (do Exército) me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio. E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes. Para sentir o nível de agressividade e ódio dessas pessoas, que não sabem diferenciar a pessoa física da instituição”, relatou em entrevista ao O Globo.

Istoé

Notícias relacionadas