Assine a newsletter
Artigos Diversos

Inscrições abertas para curso gratuito remoto sobre Economia Solidária

Assessoria
Artigos Diversos
Artigos Diversos

Objetivo é explicar importância das iniciativas autogestionárias de trabalho para autonomia socioeconômica de mulheres, jovens, comunidades quilombolas, indígenas e LGBTQIA+; serão 14 aulas teóricas e práticas, sempre às quintas-feiras, com início em 25/9

O setorial de Economia Solidária do Diretório Nacional do PT e a Fundação Perseu Abramo, centro de formação política e de produção de conhecimento da sigla, estão com inscrições abertas para o curso gratuito remoto “Outra economia: Economia Solidária”. As vagas são limitadas e para participar basta preencher o formulário que consta no link https://www.enfpt.org.br/inscricao/economia-solidaria/.

O objetivo é mostrar a importância das iniciativas autogestionárias de trabalho na construção coletiva de conhecimentos, com respeito ao desenvolvimento territorial, de forma que isso possa conferir autonomia socioeconômica para diferentes segmentos da sociedade brasileira, em especial as mulheres, os jovens, as comunidades quilombolas, a população indígena e LGBTQIA+.

Para tanto, professores, educadores populares e militantes de movimentos sociais irão dar aulas semanais remotas, sempre às 19 horas das 5ª feiras – ao todo, serão 14 encontros. Além do conteúdo teórico, o curso contará com experiências práticas e vivências que irão demonstrar como a economia solidária pode ser uma relevante alternativa para a geração de emprego, trabalho e renda. 

A curadoria está a cargo de Tatiane Valente, representante do Fórum Brasileiro de Economia Solidária; de Vera Machado, representante da Marcha Mundial das Mulheres; e de Fábio Sanchez, professor adjunto no Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que foi secretário nacional adjunto de Economia Solidária. 

Entre os palestrantes convidados já confirmados constam nomes como os de Gilberto Carvalho, que é o atual secretário nacional de Economia Popular e Solidária; e de Lidiane Freire, coordenadora geral de Parceria e Fomento, ambos vinculados ao Ministério do Trabalho e Emprego.

As aulas, que darão direito a certificado, terão início no dia 25/9 e término em dezembro. Elas serão pré-gravadas e ficarão disponíveis diretamente na plataforma de EaD da Fundação Perseu Abramo.

SERVIÇO

Curso remoto gratuito “Outra economia: Economia Solidária”

Aulas semanais, todas às quintas-feiras, às 19 horas, com professores, educadores populares e militantes de movimentos sociais pela plataforma EaD da Fundação Perseu Abramo

Conteúdo teórico e experiências práticas e vivenciais

Início no dia 25/9 e término em dezembro

Vagas limitadas

Inscrições pelo link: https://www.enfpt.org.br/inscricao/economia-solidaria/

Assessoria

Notícias relacionadas