Assine a newsletter
IMA marca presença em encontro nacional sobre energia e sustentabilidade
Divulgação
Alagoas

IMA marca presença em encontro nacional sobre energia e sustentabilidade

Redação com assessoria

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) participou da 16ª edição do Lase – Líderes Ambientais no Setor de Energia, em São Paulo, que reuniu representantes públicos e privados para debater licenciamento, mudanças climáticas, inovação e descarbonização. Representado por Ivens Leão e Paulo Freire, o IMA destacou a importância de alinhar a transição energética à ampliação de fontes renováveis, fortalecendo o diálogo nacional para soluções sustentáveis no setor energético.

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) participou da 16ª edição do Lase – Líderes Ambientais no Setor de Energia, realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, no WTC Events Center, em São Paulo. O encontro é considerado um dos mais relevantes do país ao reunir representantes do setor público e privado para discutir temas ambientais, jurídicos e regulatórios que impactam a geração e transmissão de energia no Brasil.

 

Entre os assuntos em pauta estiveram licenciamento ambiental, gestão socioambiental, mudanças climáticas, inovação e direito ambiental, além dos desafios e oportunidades para a descarbonização do setor energético.

 

Representando o Instituto, participaram o diretor executivo Ivens Leão e o superintendente de Controle Ambiental e Sustentabilidade, Paulo Freire. Ivens Leão destacou a importância da participação do órgão ambiental de Alagoas em um espaço de discussão nacional que traz como um dos eixos centrais a transição energética.


“É fundamental que a descarbonização esteja alinhada à ampliação de fontes renováveis, garantindo uma matriz energética mais sustentável para o futuro”, ressaltou. Com a presença de representantes de todo o país, o Lase fortalece o diálogo entre órgãos ambientais, empresas e especialistas, promovendo um ambiente de troca de experiências e construção de soluções para os avanços do setor energético em sintonia com a preservação do meio ambiente.

Redação com assessoria

Notícias relacionadas