
Idoso "revive" após ter infarto e ser levado ao necrotério em Alagoas
Segundo Unidade de Pronto Atendimento, o homem sofreu uma parada cardíaca, foi socorrido, mas durante observação não apresentava sinais vitais; família notou movimentos de respiração ao realizar reconhecimento do corpo
Um idoso de 90 anos, foi dado como morto, nessa terça-feira (2), após sofrer uma parada cardíaca e ser encaminhado ao necrotério. Porém, na hora do reconhecimento do corpo a família notou movimentos respiratórios.
Segundo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios — cidade onde o caso ocorreu — o paciente deu entrada na segunda-feira (1°), para receber tratamento. Já na madrugada da terça-feira (2), ele apresentou a parada cardiorrespiratória e passou pelos exames necessários.
Leia Mais
Polícia resgate criança de 2 anos andando sozinha em rua no Paraná
Acidente entre ônibus deixa quatro mortos e 16 feridos em Juiz de Fora
Polícia prende “Filhote de Gabigol” em hospital da Zona Norte do Rio
Ainda de acordo com a UPA, o idoso, intubado, ficou aproximadamente 1 hora em observação, sem apresentar sinais vitais. Após a checagem médica, ele foi encaminhado ao necrotério e pela manhã da terça (2), foi emitida a Declaração de Óbito.
A pedido da família, foi realizada a visualização do corpo, momento este, em que notaram que o homem estava respirando. Ele foi imediatamente reconduzido a área de emergência, onde foi confirmado a presença de respiração e pulso. Após a saída do necrotério, o idoso foi para o suporte ventilatório.
"Não foram identificadas falhas técnicas, médicas ou de enfermagem no atendimento prestado, à luz dos registros e das avaliações multiprofissionais documentada", informou a UPA em nota divulgada>
A Unidade também afirmou que a família do caso "refere que já passou por algo parecido anteriormente".