HGE procura parentes de mulher internada desacordada após agressão em Maceió
Maria Gildete da Paz, de 44 anos, foi hospitalizada no dia 18 de novembro. Testemunhas disseram que a conheciam como Radasha e que ela foi agredida pelo companheiro na rua.
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, procura parentes de uma paciente que está internada em estado gravíssimo, desacordada, desde o dia 18 de novembro. Maria Gildete da Paz, de 44 anos, foi identificada oficialmente nesta terça-feira (28).
Segundo o Ministério Público Estadual (MP-AL), Maria já foi encontrada desacordada por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Pessoas em situação de rua informaram aos socorristas que a paciente teria sido agredida pelo companheiro, que fugiu logo em seguida.
Um dia antes de ser hospitalizada, a mulher foi atendida por equipes de atenção básica nas proximidades de um viaduto no cruzamento entre as rodovias BR-104 e BR-316, onde antes funcionava uma unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Na ocasião, a mulher disse que se chamava Radasha e que teria vindo de Pernambuco com a irmã.
"Nesta terça-feira (28), após recolhimento das impressões digitais pela Polícia Federal (PF), que também participa do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), foi descoberto o seu verdadeiro nome, Maria Gildete da Paz, natural de São Miguel dos Campos”, afirmou a psicóloga Annelise Casado, da Rede de Atenção às Violências.
Maria Gildete morava na Rua da Paz, em Campo Alegre, Alagoas. Ela já trabalhou de caseira, jardineira e empregada doméstica.
Quem tiver informações que possam contribuir a encontrar os seus familiares, o Serviço Social do HGE pede que entre em contato pelo número (82) 3315-3285 ou faça uma visita presencial ao hospital, que fica localizado na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche, em Maceió.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/V/N/ODfJfLSN2zRCBQfKWdyQ/paciente-desacordada-recebe-cuidados-no-hge-para-onde-foi-levada-apos-ser-socorrida-pelo-samu.jpg)
Paciente desacordada recebe cuidados no HGE, para onde foi levada após ser socorrida pelo Samu — Foto: Ascom/HGE