Assine a newsletter
Grande SP tem 1,2 milhão de imóveis sem energia, diz Enel
Divulgação
Brasil/Mundo

Grande SP tem 1,2 milhão de imóveis sem energia, diz Enel

Redação com web

Um ciclone extratropical com ventos de até 98 km/h atingiu São Paulo e região, derrubando árvores e danificando a rede elétrica, deixando mais de 1,28 milhão de clientes da Enel sem energia nesta quinta-feira (11). No total, 2,2 milhões foram afetados desde quarta-feira, mas 1,2 milhão já teve o fornecimento restabelecido. A empresa mobilizou mais de 1.600 equipes para acelerar os reparos.

A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo e outras 23 cidades no estado, informou que 1.284.415 milhão de clientes estão sem luz em sua área de cobertura no início da tarde desta quinta-feira, 11. Os problemas são consequentes do ciclone extratropical que atingiu a capital paulista e arredores.

O fenômeno climático chegou a provocar rajadas de vento que chegaram a 98 km/h, na quarta-feira, 10, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A força do vento derrubou árvores, lançou galhos e destroços sobre a rede elétrica e danificou trechos inteiros da infraestrutura da companhia, comprometendo o fornecimento de energia em diversos bairros da capital e da região metropolitana. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 1.400 chamados foram registrados apenas por queda de árvores na quarta-feira. Outros 205 chamados foram registrados entre 0h e 13h desta quinta-feira.

Diante do cenário, a Enel afirmou ter mobilizado mais de 1.600 equipes ao longo do dia para atuar no restabelecimento do serviço. No total, cerca de 2,2 milhões de clientes tiveram o fornecimento afetado em algum momento. De acordo com a distribuidora, 1,2 milhão deles já tiveram a energia restabelecida entre ontem e as 13h desta quinta.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas