Assine a newsletter
Fundação Casa do Penedo completa 30 anos com programação aberta ao público
Divulgação
Cultura

Fundação Casa do Penedo completa 30 anos com programação aberta ao público

AMA

Quem ainda não conhece o Museu do Rio São Francisco e a Biblioteca Francisco Alberto Sales tem toda a semana disponível para visitar os espaços da Fundação Casa do Penedo.

A instituição que comemora 30 anos de funcionamento está com visitação gratuita e guiada até a próxima sexta-feira, 23, das 9h às 16 horas.

A programação que tem apoio da Prefeitura de Penedo reserva para as 19 horas da próxima quinta-feira, 22, um café literário coordenador por Jean Lenzi, professor diretor da entidade fundada pelo médico e historiador Francisco Sales, falecido em 2018.

Restauração do Chalé dos Loureiros é concluída e inaugurada

O tema do encontro é “A Casa do Penedo e sua atuação junto à comunidade”, um dos pontos da programação que inclui apresentação da Banda Júlio Catarina, sob regência do maestro Douglas Felipe/Monte Pio dos Artistas, do ballet da Companhia Vidança e do cantor e compositor Alê O Santo.

Na sexta-feira, 23, o teatro de bonecos de Carla Emanuelle apresenta Dançando Para a Vida para estudantes das escolas da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 14 horas, no auditório do Museu do Rio, o antigo Chalé dos Loureiros.

Na mesma data, Carla Emanuelle lança o livro Arapiraca, Minhas Raízes, Minha Riqueza às 19 horas. A programação do aniversário da fundação será concluída com a intervenção cultural Raízes Africanas, do Centro de Cultura Afro de Penedo.

Programação 30 anos de Fundação Casa do Penedo

AMA

Notícias relacionadas