Assine a newsletter
Fluminense atropela Flamengo no Maracanã e é campeão carioca
foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Esportes

Fluminense atropela Flamengo no Maracanã e é campeão carioca

Super Esportes

Tricolor se recuperou da derrota sofrida no jogo de ida, ganhou do rubro-negro por 4 a 1 e levantou a taça do estadual para delírio de sua torcida

O Fluminense se sagrou campeão carioca pelo segundo ano consecutivo, de novo com vitória sobre o Flamengo, por 4 a 1, em um Maracanã lotado neste domingo (9).

Com dois gols de Germán Cano, um de Marcelo e um de Alexsander, o time tricolor dominou a equipe rubro-negra em campo na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca - Ayrton Lucas descontou no fim. O jogo de ida havia sido vencido pelo Flamengo por 2 a 0.

Com poucas chances claras de gol, o Flamengo não se encontrou em campo e viu o Fluminense dominar as ações. Após o quarto gol, antes da metade do segundo tempo, o time rubro-negro se mostrou abatido em campo e sem poder de reação.

No ano passado, o Fluminense também foi campeão contra o Flamengo. Na ocasião, a conquista do título quebrou um jejum tricolor de dez anos sem a taça do carioca.

Este é o terceiro jogo valendo título perdido pelo Flamengo em 2023. Contra o Palmeiras, perdeu a Supercopa do Brasil (título entre o vencedor da Copa do Brasil e do Brasileiro) e, em fevereiro, foi derrotado pelo Independiente del Valle na Recopa Sul-Americana (taça entre o vencedor da Libertadores e da Copa Sul-Americana). A equipe rubro-negra ainda foi eliminada pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes de 2022, disputado em fevereiro.

O JOGO

Precisando do resultado, o Fluminense começou com postura ofensiva e criou as melhores chances no início. Primeiro, Cano arriscou de longe e Santos fez a defesa. Depois, Alexsander acertou a trave rubro-negra.

Os sustos fizeram o Flamengo melhorar a marcação. Mesmo assim, os tricolores seguiram superiores em campo. De tanto insistir, o Fluminense abriu o placar aos 26 minutos. Marcelo recebeu passe na entrada da área, passou por dois marcadores e acertou belo chute, sem chance para Santos.

O revés fez o Fluminense aumentar a pressão. Os tricolores não demoraram para ampliar o marcador. Aos 31 minutos, em troca de passes rápido, Cano recebeu na área e tocou na saída de Santos. A bola ainda bateu na trave antes de ir para a rede.

Somente depois do segundo revés que o Flamengo passou a buscar o ataque com mais intensidade. A primeira finalização dos rubro-negros somente aos 39 minutos, em cabeceio de David Luiz para fora. O Fluminense não se intimidou e quase marcou o terceiro nos acréscimos. Alexsander recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Santos. Mesmo assim, os tricolores mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura e quase marcou logo com um minuto. Thiago Maia aproveitou escanteio e cabeceou para grande defesa de Fábio. O Fluminense respondeu em grande estilo, aos oito minutos. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti de Fabrício Bruno ao colocar o braço em cabeceio de Felipe Melo. Cano cobrou, Santos defendeu, mas o argentino pegou o rebote para mandar a bola para a rede.

O Flamengo não se intimidou e quase marcou aos 13 minutos. Matheus França foi lançado, passou por Felipe Melo e finalizou para grande defesa de Fábio. Mais uma vez, o Fluminense respondeu com gol, aos 18. Guga chutou, Santos deu rebote e Alexsander finalizou para a rede.
 

Após o quarto gol, o Fluminense recuou e permitiu que o Flamengo partisse para o ataque. No entanto, os tricolores impediam as boas jogadas do adversário. Os rubro-negros só finalizaram em chute de fora da área de Matheus França.

Nos minutos finais, o Flamengo não escondeu o nervosismo e errou muito na parte ofensiva. Os rubro-negros descontaram nos acréscimos, com Ayrton Lucas, mas não tiraram o título do Fluminense.

FLUMINENSE 4X1 FLAMENGO


FLUMINENSE
FÁBIO; GUGA, NINO, FELIPE MELO (VITOR MENDES) E MARCELO (GABRIEL PIRANI); ANDRÉ, ALEXSANDER E GANSO (DAVID BRAZ); ARIAS, KENO (LIMA) E CANO.
TÉCNICO: FERNANDO DINIZ

FLAMENGO
SANTOS; FABRÍCIO BRUNO (FILIPE LUÍS), DAVID LUIZ E LÉO PEREIRA (MATHEUS FRANÇA); VARELA, GERSON, THIAGO MAIA (VICTOR HUGO) E AYRTON LUCAS; EVERTON (MATHEUS GONÇALVES), PEDRO E GABIGOL (EVERTON RIBEIRO)
TÉCNICO: VÍTOR PEREIRA

MOTIVO: JOGO DE VOLTA DA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

ESTÁDIO: MARACANÃ, NO RIO DE JANEIRO

DATA: DOMINGO, 9 DE ABRIL DE 2023

GOLS: MARCELO, AOS 30, E CANO, AOS 34 DO 1T; CANO, AOS 11, E ALEXSANDER, AOS 20 DO 2T (FLUMINENSE); AYRTON LUCAS, AOS 51 DO 2T (FLAMENGO)

CARTÕES AMARELOS: MARCELO, ANDRÉ, ALEXSANDER E DAVID BRAZ (FLUMINENSE); LÉO PEREIRA, GERSON E EVERTON RIBEIRO (FLAMENGO)

ÁRBITRO: BRUNO ARLEU DE ARAÚJO

ASSISTENTES: RODRIGO FIGUEIREDO HENRIQUE CORREA E THIAGO HENRIQUE NETO CORREA FARINHA

VAR: RODRIGO NUNES DE SÁ
 

Público presente: 65.075 presentes
 

Público pagante: 60.044 pagantes

Renda: R$ 4.810.051,50

Super Esportes

Notícias relacionadas