Assine a newsletter
Fernandinho Beira-Mar é transferido de presídio de segurança máxima em Mossoró
Fernandinho Beira-Mar Foto: Brunno Dantas/TJRJ
Polícia

Fernandinho Beira-Mar é transferido de presídio de segurança máxima em Mossoró

Terra

Beira-Mar é uma das principais lideranças do Comando Vermelho e sua transferência ocorre após dois presos fugirem do presídio de Mossoró

Após a fuga de dois presos no dia 14 de fevereiro, Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, neste sábado, 2. Ele foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. As informações são da GloboNews. 

Beira-Mar é uma das principais lideranças do Comando Vermelho e sua transferência ocorreu por meio de uma operação sigilosa após os presos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugirem do presídio de Mossoró durante o banho de sol, por uma abertura no teto da cela.

O caso marca a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui 5 presídios de segurança máxima. 

Presídio de segurança máxima em Mossoró registra as primeiras fugas do Sistema Penitenciário Federal:

Presídio de segurança máxima em Mossoró registra as primeiras fugas do Sistema Penitenciário Federal

GCM de folga destrói carro de vigia após acidente de trânsito em Barueri (SP)

Homem armado com espada invade e ataca segurança em ala pediátrica de hospital na Bahia

Policial Militar leva garrafada na cabeça após agredir mulher na Bahia

Naturais do Acre, ambos os fugitivos estavam detidos na Penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023 e os dois são ligados ao Comando Vermelho, mesma facção de Beira-Mar, que até o último sábado estava preso na mesma unidade.

Segundo apurado pela GloboNews, pelo menos mais dois detentos também foram levados de Mossoró para Catanduvas: Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida. Ambos são naturais do Acre e foram estavam presos na Penitenciária de Mossoró junto com Deibson e Rogério. 

No total, 24 presidiários foram transferidos no último sábado para a Penitenciária de Catanduvas. No dia 12 de janeiro deste ano, Beira-Mar já havia sido transferido de Campo Grande para Mossoró.

O Terra entrou em contato com o Ministério da Justiça para pedir maiores detalhes sobre a transferência de Fernandinho Beira-Mar, e aguarda retorno.

Terra

Notícias relacionadas