Assine a newsletter
Fernanda Montenegro e Caetano Veloso vão a sessão especial no Festival do Rio
Foto: Beatriz Damy/Globo
Entretenimento

Fernanda Montenegro e Caetano Veloso vão a sessão especial no Festival do Rio

Istoé

Estrelas

A estreia de “90 Decibéis” na mostra Première Brasil Hors Concours, na noite do último sábado, 4, no Cine Odeon, na 27ª edição do Festival do Rio, contou com as presenças de ninguém menos que Caetano Veloso e Fernanda Montenegro. Protagonizado por Benedita Casé Zerbini, filha de Regina Casé, e com roteiro de Julia Spadaccini – ambas com deficiência auditiva -, o filme recebeu aplausos da plateia estrelada.

Ao chegar, a veterana do cinema destacou a força da protagonista. “Eu acho que é uma grande presença a Benedita. Estou aqui para aplaudi-la. Sem dúvida nenhuma é um filme importante e ela está numa hora de grande presença diante dela e diante do que ela pretende da vida dela”, elogiou Montenegro.

 

+ Filme de Fernanda Torres ganha reexibição em première de clássicos restaurados em 4k

Emocionado, Caetano celebrou a vitalidade do festival. “Olha, é muito importante eu ver o Festival do Rio com essa força, para mim é uma coisa boa. Eu venho ver hoje um filme que tem a Benedita, quero ver e vou ver tudo o que eu puder”, disse o cantor.

 

Mãe da protagonista, Regina se emocionou ao falar sobre a quebra de barreiras nas telonas. “Significa um milagre, porque a gente imaginava que ela nunca ia ser atriz. Pela surdez, pelo sotaque que ela tem. Eu acho que depois dessa experiência, ela pode fazer inclusive personagens que não têm nenhuma deficiência, porque ela brilhou tanto como atriz que acho que ela vai ter uma carreira linda pela frente”, declarou.

Fernanda Montenegro e Caetano Veloso vão a sessão especial no Festival do Rio

Fernanda Montenegro no Festival do Rio – Beatriz Damy/Globo

 

 


 

Istoé

Notícias relacionadas