Assine a newsletter
Esportes

Fedor Emilianenko quer luta de boxe contra Mike Tyson

Combate

Fedor Emelianenko é mais uma lenda do MMA interessada em pular para o boxe. E o ex-campeão do Pride, amplamente considerado o melhor peso-pesado de todos os tempos, não só quer se testar nos ringues, mas fazê-lo contra alguém que tenha fama comparável na "nobre arte". O "Último Imperador" quer enfrentar Mike Tyson.

Fedor Emelianenko x Mike Tyson? Este é o desejo do lutador russo para sua estreia no boxe — Foto: Infoesporte

Fedor Emelianenko x Mike Tyson? Este é o desejo do lutador russo para sua estreia no boxe — Foto: Infoesporte

Emelianenko, 46, se aposentou oficialmente do MMA em fevereiro, após sofrer uma derrota para Ryan Bader no Bellator 290. A lenda garante que não vai retornar às artes marciais mistas, mas afirmou em entrevista ao podcast "The MMA Hour" que está recuperado de lesões, treinando e que gostaria de encarar Tyson, 57, multicampeão mundial dos pesos-pesados no boxe.

- Na TV, vimos a luta do Mike Tyson contra Roy Jones Jr, então Mike Tyson seria uma luta interessante. Ele é um grande nome, é uma lenda. Seria interessante, pois vemos muitos vídeos em que ele está em boa forma, ainda tem a mesma potência - comentou Fedor.

O apresentador do podcast então indagou se o lutador russo não gostaria de encarar a lenda norte-americana no evento de 28 de outubro em Riad, na Arábia Saudita, que sediará o confronto entre Tyson Fury, atual campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês), e Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC. Emelianenko aprovou a ideia.

- Seria incrível se isso fosse possível, eu com certeza faria. Eu estaria pronto. Eu ouvi que o Mike Tyson vai ajudar o Francis Ngannou a se preparar para esta luta, então ele provavelmente está em boa forma.

Reproduzir vídeo

Reproduzir--:--/--:--

Silenciar som

Minimizar vídeoTela cheia

Superluta de boxe entre Francis Ngannou e Tyson Fury é marcada para outubro

Fedor Emelianenko é considerado um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos, graças principalmente ao período entre 2000 e 2010 em que permaneceu invicto, incluindo múltiplas lutas no Pride contra nomes como Mirko Cro Cop, Rodrigo Minotauro, Kevin Randleman e Mark Coleman, entre outros. Seu cartel nas artes marciais mistas é de 40 vitórias, sete derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado).

O "Último Imperador" é notório por sua formação no judô e no sambo (arte marcial russa com semelhanças ao wrestling). Contudo, tem 14 vitórias por nocaute ou nocaute técnico na carreira e também mostrou trocação formidável.

- Comecei a boxear aos 23. Mais da metade da minha vida eu pratiquei boxe. Todo mundo sabe que sou mais um wrestler, estive nas seleções nacionais de judô e sambo, mas podem ver nas minhas lutas que também sou bem bom no boxe. É claro que não sou tão bom quanto Mike Tyson, mas seria muito interessante - declarou Emelianenko.

Mike Tyson foi campeão mundial absoluto de boxe no peso-pesado entre 1987 e 1990 e ficou conhecido por seu temido poder de nocaute. No cartel oficial, são 50 vitórias, seis derrotas e dois "No Contests". Aposentado desde 2005, "Iron Mike" fez em 2020 uma luta de exibição contra Roy Jones Jr, outra lenda do boxe, e o combate terminou em empate por decisão dividida. Desde então, houve boatos de um reencontro entre ele e seu eterno rival Evander Holyfield, mas nada se materializou.

Combate

Notícias relacionadas