Assine a newsletter
Exército israelense anuncia que matou quatro ‘terroristas’ em Gaza
Divulgação
Brasil/Mundo

Exército israelense anuncia que matou quatro ‘terroristas’ em Gaza

Redação com web

O Exército de Israel informou ter matado quatro homens classificados como “terroristas” ao saírem de túneis em Rafah, no sul de Gaza, com apoio da Força Aérea. Nos últimos dias, Israel afirmou ter eliminado mais de 30 combatentes que tentavam fugir das estruturas subterrâneas, enquanto o Hamas diz que entre 60 e 80 combatentes seguem presos no local. A trégua vigente desde 10 de outubro permanece frágil, com acusações de violações de ambos os lados, enquanto Gaza enfrenta uma intensa crise humanitária após a devastação causada pela ofensiva israelense.

O Exército de Israel anunciou neste domingo (30) que matou quatro homens, que qualificou como “terroristas”, quando eles saíam de túneis em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. “Durante a noite, identificamos quatro terroristas que saíram de infraestruturas subterrâneas na área. Com a cobertura da Força Aérea israelense, as tropas eliminaram os terroristas”, afirma o Exército em um comunicado.

Na sexta-feira, o Exército anunciou que havia eliminado “mais de 30 terroristas” que tentavam escapar das instalações subterrâneas. Segundo um dirigente do Hamas em Gaza, entre 60 e 80 combatentes estariam presos no subsolo em Rafah. Na quarta-feira, o Hamas pediu aos países mediadores que pressionassem Israel para permitir a saída de dezenas de combatentes dos túneis da Faixa de Gaza.

No início de novembro, o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, afirmou que até 200 combatentes do Hamas poderiam estar bloqueados nos túneis de Gaza.

A trégua que começou em 10 de outubro, estabelecida após mais de dois anos de uma guerra desencadeada pelo ataque do Hamas em território israelense em 7 de outubro de 2023, continua muito frágil. Os dois lados trocam acusações sobre violações do cessar-fogo.

A Faixa de Gaza, devastada pela campanha militar israelense, enfrenta uma grave crise humanitária.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas