
Encenação da Paixão de Cristo acontece em Maceió e no interior; veja a programação
Espetáculos vão acontecer entre essa quinta-feira (6) e o sábado (8).
A encenação da Paixão de Cristo vai acontecer em Maceió e em várias cidades do interior de Alagoas (veja a programação mais abaixo). O espetáculo conta a história da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
As apresentações acontecem a partir desta quinta-feira (6) e segue até o sábado (8).
Para quem quer assistir aos espetáculos, o g1 prepaparou uma lista com os principais locais onde haverá Paixão de Cristo. Veja abaixo:
SANTA LUZIA DO NORTE (6, 7 E 8 DE ABRIL)
O público de Santa Luzia do Norte vai contar com três oportunidades de assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, uma das mais tradicionais do estado. O espetáculo é dirigido pelo estudante de teatro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Danilo Duarte.
Local: Rua Estevão Protomartir de Brito
Horário: 20h
Entrada: gratuita
PALMEIRA DOS ÍNDIOS (6, 7 E 8 DE ABRIL)
A encenação da Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios conta com um elenco composto por aproximadamente 150 componentes. A Companhia Teatral Mestres da Graça é a responsável pela produção e apresentação do evento.
Local: Alto da Serra do Goiti
Horário: 20h
Entrada: gratuita
MACEIÓ (7 E 8 DE ABRIL)
Em Maceió o espetáculo vai ser realizado pela Teatro Escola Maggu, que encena a Paixão de Cristo na capital alagoana desde 2001. Com elenco composto por mais de 80 atores, o espetáculo é dirigido por Cristiano Maggu e Alexandre Mello e promete emocionar e inspirar.
Local: Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
ARAPIRACA (7 E 8 DE ABRIL)
Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas, a Paixão de Cristo do Morro Massaranduba vai ser retomada após três anos de pausa. A expectativa é que cerca de 5 mil espectadores assistam ao espetáculo.
Local: Morro da Massaranduba
Horário: 19h
Entrada: gratuita
SÃO MIGUEL DOS CAMPOS (7 E 8 DE ABRIL)
Em São Miguel dos Campos, o espetáculo da Paixão de Cristo vai contar com cinco palcos, sete cenários e mais de 250 atores, figurantes e técnicos. Pela 27ª vez, a história vai ser contada pela Associação Teatral Arte e Fé (ATAF).
Local: Praça de Eventos,
Horário: 19h
Entrada: gratuita