Assine a newsletter
Em dois anos, App Ilumina Maceió registra quase 70 mil atendimentos
Divulgação
Maceió

Em dois anos, App Ilumina Maceió registra quase 70 mil atendimentos

Assessoria

Ferramenta se destaca pela praticidade e transparência

O aplicativo Ilumina Maceió completa dois anos em setembro com 69.700 atendimentos no período com o registro de mais de 85% de resolução.

Por dia, 96 ocorrências são recebidas, o que equivale a uma média mensal de 2.904.

Entre as ocorrências mais solicitadas no app estão lâmpada apagada: 48.845; lâmpada oscilando: 9.092; ausência de iluminação: 6.330; lâmpada acesa durante o dia: 3.310; vandalismo: 414; lâmpadas quebradas: 108; sem luminária: 1.

O app facilita a solução de demandas da iluminação pública em toda a capital alagoana.

Intuitivo e de fácil acesso, a ferramenta conecta de maneira simples a população ao poder público municipal.

Todo cidadão pode baixar o app de forma gratuita. O cadastro leva menos de dois minutos para ser feito. Depois é só abrir a ocorrência e informar o nome da rua, bairro e região.

Podem ser registradas ocorrências de lâmpadas apagadas, acesas durante o dia, ou intermitentes, além de casos de vandalismo, postes abalroados, e luminárias danificadas. 

Com a ocorrência aberta no app, as equipes de manutenção devem resolver o problema em um prazo máximo de 72 horas.

Os maceioenses podem acompanhar o status do serviço em tempo real, ao receber alertas para saber quando o problema foi resolvido.

As equipes de manutenção fazem rondas diárias para fiscalizar o parque luminoso da capital, formado por mais de 80 mil pontos de luz.

“O app é uma maneira segura e direta de recebermos as demandas da população. Abrindo o chamado no aplicativo, imediatamente essa demanda vai para as ordens de serviço da empresa terceirizada que presta o serviço à Ilumina e já entra na fila para ser atendido, respeitando o prazo determinado”, informa o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Iluminação, Gutenberg de Melo.

Além disso, ressalta Gutenberg, o app é um canal de atendimento direto e auxilia na centralização das informações, facilitando o gerenciamento e a priorização dos trabalhos, principalmente dos setores de manutenção e fiscalização. 

A plataforma também ajuda no monitoramento dos locais que precisam de mais atenção na resolução de problemas e torna possível identificar padrões e áreas que necessitam de mais investimentos e melhorias na infraestrutura luminosa.

Além do app, chamados podem ser abertos pelo Disque Luz, no número 0800 031 9055.

Assessoria

Notícias relacionadas