Assine a newsletter
Eleições 2024: debate para prefeito é marcado por falta de embates entre Lobão e Rafael Brito e ausência de JHC
Divulgação
Política

Eleições 2024: debate para prefeito é marcado por falta de embates entre Lobão e Rafael Brito e ausência de JHC

G1

Os dois candidatos à Prefeitura de Maceió, Lobão (Solidariedade) e Rafael Brito (MDB), participaram na noite desta quinta-feira (3), na TV Gazeta de Alagoas, do debate do primeiro turno das eleições. Eles não tiveram embates diretos e fizeram várias menções ao candidato JHC (PL), que não compareceu ao encontro.

JHC (PL) foi convidado, mas não compareceu ao debate. Às 19h40, a Coligação A Força do Trabalho informou oficialmente à TV Gazeta que o candidato não participaria do encontro.

Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja Eleitoral ou comum.

O primeiro turno das eleições 2024 acontece neste domingo (6) e o g1 vai acompanhar em tempo real a apuração dos votos.

Foram quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Ao final do quarto bloco, cada candidato fez suas considerações finais.

1º bloco:

O primeiro bloco do debate teve perguntas de tema livre. Esse foi o único bloco em que os candidatos puderam fazer perguntas ao candidato ausente.

Lobão foi o primeiro a fazer a pergunta e direcionou o questionamento ao candidato ausente. Em seguida, ele perguntou a Rafael Brito se o candidato fará contratos com casas de apostas caso seja eleito.

Rafael Brito também direcionou sua primeira pergunta ao candidato JHC e, em seguida, escolheu o tema educação para questionar Lobão.

2º bloco:

O segundo bloco foi de perguntas de tema determinado. O primeiro tema sorteado foi segurança comunitária. O segundo tema foi saneamento básico.

Rafael Brito perguntou a Lobão quais são os planos do candidato para a guarda civil. Lobão questionou quais são os projetos de Rafael Brito para o saneamento da cidade.

3º bloco:

O terceiro bloco foi de perguntas de tema livre. Lobão citou o problema da poluição na Lagoa Mundaú e perguntou a Rafael Brito quais são os planos do candidato para a área.

Rafael Brito questionou Lobão sobre projetos de combate à violência contra as mulheres.

4º bloco:

O quarto e último bloco do debate teve perguntas de tema determinado. O primeiro tema sorteado foi emprego e renda. Habitação foi o segundo tema.

Considerações Finais:

Cada candidato teve dois minutos para as considerações finais, em ordem previamente estabelecida em sorteio.

Lobão foi o primeiro a fazer as considerações finais. O candidato aproveitou o tempo para falar sobre propostas como perdão de multas de motociclistas, ampliação do viaduto do Jacintinho e saúde.

Em suas considerações finais, Rafael Brito falou sobre saúde, combate à fome, educação e passagem gratuita de ônibus em todos os dias da semana.

G1

Notícias relacionadas