Assine a newsletter
Eduardo Bolsonaro cobra engajamento de aliados na candidatura do irmão Flávio
Divulgação
Política

Eduardo Bolsonaro cobra engajamento de aliados na candidatura do irmão Flávio

Redação com web

Eduardo Bolsonaro cobrou maior engajamento de aliados da direita na agenda internacional que promove a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência, afirmando que o silêncio não pode ser tratado como neutralidade, mas como omissão. Em publicação no X, ele disse que a movimentação externa busca articular apoio para tirar o Brasil do rumo da pobreza sob Lula e alertou que aliados precisam estar alinhados à estratégia. Flávio, por sua vez, voltou a defender a união da direita em torno de um projeto nacional para as eleições.

Em viagem internacional para promover a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma cobrança a aliados do campo bolsonarista e da direita que, segundo ele, não estão se engajando na agenda externa dos dois.

No X, Eduardo afirmou que ele e o irmão vêm sendo “recepcionados com respeito e honra por líderes das Américas e do Oriente Médio” e disse que a candidatura já está posta há dois meses. De acordo com ele, o objetivo da movimentação internacional é “tirar o Brasil do rumo da pobreza com Lula”.

Na postagem, o ex-deputado disse não cobrar divulgação diária da agenda ou reprodução automática de conteúdos, mas afirmou que aliados que integram o campo político bolsonarista precisam “estar na mesma página”. Para Eduardo, o silêncio diante da estratégia adotada não pode ser tratado como neutralidade. “Integrar um movimento e permanecer em silêncio não é neutralidade. É omissão deliberada”, escreveu.

O filho do ex-presidente concluiu com um aviso direto aos aliados: “quem não ouve ‘cuidado’, escuta ‘coitado'”.

Nos últimos dias, Flávio também voltou a defender a construção de uma frente unificada da direita em torno de um projeto nacional para as eleições presidenciais, independentemente de a convergência ocorrer no primeiro ou no segundo turno.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas