Desabamento de prédio no Rio deixa 17 feridos
Um prédio desabou na Rua Tavares Bastos, no Catete, Rio de Janeiro, deixando ao menos 17 feridos na madrugada desta segunda-feira. Mais de 50 bombeiros, além de drones térmicos, equipes especiais e cães de resgate, trabalharam na operação. A maioria das vítimas teve ferimentos leves, e um feirante de 21 anos, soterrado por quase cinco horas, foi o último a ser resgatado com vida. A Defesa Civil avalia os danos estruturais do local.
O desabamento de um prédio, localizado na Rua Tavares Bastos, no bairro do Catete, no Rio de Janeiro, deixou ao menos 17 feridos na madrugada desta segunda-feira, 8. Não há confirmação de mortes até o momento.
O governo do estado informou por meio de nota que mais de 50 bombeiros foram mobilizados para a ocorrência, e drone com câmera térmica foi utilizado para auxiliar nas buscas.
Ainda de acordo com o governo, a maioria das vítimas resgatadas tiveram ferimentos leves. Um feirante, de 21 anos, ficou quase cinco horas soterrado. Ele foi o último a ser resgatado, estava lúcido e conversando com os bombeiros, segundo o telejornal “Bom dia Rio”.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes do GOESP (Grupo de Operações Especiais) e do GBRESC (Grupamento de Operações com Cães) atuam na operação.
A Defesa Civil também foi acionada para avaliar os danos estruturais do local.