Assine a newsletter
Defesa Civil de Maceió participa de workshop sobre mudanças climáticas
Divulgação
Maceió

Defesa Civil de Maceió participa de workshop sobre mudanças climáticas

Assessoria

Iniciativa conta com apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional

A Defesa Civil de Maceió, que desenvolve um trabalho de prevenção a desastres, participou nesta sexta-feira (9), do Workshop Resiliência Comunitária e Mudanças Climáticas. O evento, que teve o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (United States Agency for International Development, USAID), debateu questões atuais sobre desastres.

Na ocasião, foram citados os principais eventos climáticos ocorridos recentemente no Brasil e como a comunidade deve se preparar para desastres naturais e discutido também como a população deve agir e reagir a essas mudanças no clima.

“É um tema muito importante e atual, pois vemos hoje que muitas cidades não estão preparadas para eventos climáticos e não realizam as ações preventivas, causando grandes desastres, destruição e também, infelizmente, mortes. O que, graças a um trabalho de prevenção realizado pela Defesa Civil de Maceió, pelo terceiro ano consecutivo, não há registro de vítimas fatais aqui na capital”, afirmou o coordenador-geral, Abelardo Nobre.

Além de agentes da Defesa Civil de Maceió, alunos da rede pública municipal de ensino e do curso de meteorologia da Universidade Federal de Alagoas participaram do evento.

Palestraram no Workshop o diretor do Programa Regional de Assistência e Desastres da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Paulo José Barbosa; o presidente da rede Mundaú Mundo e fundador do Instituto MandaVer, Carlos Jorge; e o professor e coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas