De volta ao time, Romão destaca fator casa como aliado do CRB: "Aqui quem manda é a gente"
O lateral Guilherme Romão foi para a entrevista coletiva desta sexta no CT do CRB e, entre outras coisas, destacou a importância de jogar em casa, dizendo que o time precisa se impor contra o Guarani.
O Galo tem um bom retrospecto no Rei Pelé e, com o treinador Daniel Paulista, ainda não perdeu em casa neste ano.
- O CRB jogando dentro de casa tem que botar a cara mesmo, ir pra cima, porque estamos em casa. Aqui quem manda é a gente.
Guilherme Romão deve ser titular neste sábado — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB
Após quatro jogos fora, o lateral está recuperado de uma lesão na coxa e deve ser titular na partida contra o Guarani, no próximo sábado, às 17h, no Rei Pelé.
Ainda na coletiva, o jogador respondeu sobre sua condição de jogo, se está ou não pronto para atuar os 90 minutos de jogo.
- Me preparei muito bem nesse tempo que fiquei fora, me sinto confortável para jogar. Mas é durante o jogo (que dá para saber) porque já muda, tem a adrenalina do jogo, mas vou tentar suportar os 90 para poder ajudar o CRB da melhor forma.
Concorrência na lateral
Depois que saiu do time, Romão viu o CRB se virar bem na lateral esquerda, com Edimar e até Matheus Ribeiro jogando improvisado. Segundo o atleta, a disputa é boa para a equipe e para ele.
- São grandes jogadores (Matheus Ribeiro e Edimar), até por serem mais velhos que eu. Consigo adquirir muita experiência com eles, me ajudam muito também. Acho que quem jogar vai dar o seu melhor, vai ajudar o CRB.
Reencontro
O CRB vai jogar contra o Guarani, que, neste momento, tem no comando o ex-treinador regatiano Umberto Louzer. Para Romão, ele pode tirar uma vantagem por conhecer o elenco, mas Daniel prepara um "antídoto".
- Acho que, por ele conhecer a característica e ter convivido com a gente aqui no ambiente de trabalho, algumas coisas ele pode tentar contra a gente através disso. Mas acho que é a gente fazer nosso jogo, a gente tem também a estratégia do professor Daniel e acho que, colocando em prática, vai dar certo.