
Daniel Silveira é preso pela Polícia Federal
O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira (2), em Petrópolis (RJ). De acordo com a GloboNews, fontes da Polícia Federal afirmam que havia “muito dinheiro na casa do ex-parlamentar” no momento da detenção.
Ainda segundo a GloboNews, a prisão teria ocorrido por conta do descumprimento de medidas cautelares. Silveira perdeu o foro privilegiado após ficar sem cargo no Congresso Nacional. No ano passado, apesar de ter tido a candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), o então deputado federal recebeu 1,5 milhão de votos e ficou em terceiro lugar na corrida pelo Senado.
Vale relembrar que Daniel Silveira foi condenado, em 2021, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos de prisão por atacar as instituições e coordenar atos antidemocráticos. Contudo o parlamentar não chegou a cumprir a pena, pois recebeu um indulto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
No decorrer do julgamento, seis desembargadores acompanharam o relator e reconheceram que o perdão concedido pelo presidente não isentava Daniel Silveira da perda dos seus direitos políticos por oito anos.