Dana White projeta retorno de Conor McGregor para 2024
Desde a derrota para Dustin Porier, em julho de 2021 no UFC 264 em que quebrou o tornozelo, Conor McGregor não entra no octógono. O irlandês participou do reality show "The Ultimate Fighter 31" como treinador, que tinha Michael Chandler como rival, e eles deveriam se enfrentar após a temporada. Porém, Conor não estava incluso no grupo de testes antidoping da USADA, que é necessário para conseguir a liberação para lutar.
Em recente entrevista para o "Piers Morgan Uncesored", Dana White falou sobre o retorno do atleta.
- Ele está de volta à academia. Ele está treinando. Espero ver Conor lutando no próximo ano - disse.
Conor McGregor e Dana White — Foto: Getty Images
Desde que conseguiu o segundo cinturão na organização contra Eddie Alvarez, em 2016, Conor ganhou dinheiro lutando boxe com Floyd Meaweather, criou uma marca de uísque, e vendeu uma parte dela por cerca de R$ 3 bilhões. Com esse valor todo recebido, Dana White acha difícil o atleta manter uma motivação para retornar a lutar.
- Uma vez que um certo nível de dinheiro é alcançado, para ser a pessoa que você estava criando, para ter tanta fome, trabalhar tanto e ser tão dedicado ao esporte, ou qualquer que seja seu trabalho que você faz, o dinheiro muda tudo. Conor McGregor ganhou tanto dinheiro. Não é uma crítica. É apenas um fato.
White ainda acrescentou sobre a quantidade de dinheiro que um atleta ganha e o quanto isso acaba afetando o pensamento do lutador.
- Quando ganham tanto dinheiro, lutam muito menos como Conor fez (lutou cinco vezes nos últimos sete anos), ou continuam perdendo sequências, porque você não é a mesma pessoa depois de conseguir tanto dinheiro.