
Azulão vence o CSE e abre boa vantagem na seletiva para a Copa do Brasil
Azulão na frente!
O CSA manteve a boa fase em Palmeira dos Índios e venceu o CSE por 2 a 0 neste domingo, na primeira partida da seletiva para a Copa do Brasil de 2025. Tiago Marques e Gustavo Xuxa, de pênalti, marcaram na etapa finali e decidiram o jogo no Estádio Juca Sampaio.
CSE x CSA; gol de Tiago Marques (Foto: Ailton Cruz)
Como fica?
O CSA pode até perder por um gol de diferença na partida de quinta, às 20h30, no Rei Pelé. Para conquistar a vaga na Copa do Brasil, o CSE precisa vencer o Azulão por três ou mais gols no tempo normal. Caso o Tricolor devolva a derrota por dois gols, força a disputa por pênaltis.
CSE x CSA (Foto: Ailton Cruz)
Regulamento
Campeão da Copa Alagoas, o CSA se classificou para enfrentar o CSE, terceiro colocado do estadual, em dois jogos no mata-mata da seletiva. O primeiro foi neste domingo, em Palmeira dos Índios, e o segundo será na quinta, em Maceió.
Destaque
O centrovante Tiago Marques foi o destaque do jogo. Ele chamou a responsabilidade no segundo tempo e fez um belo gol, aos 17, se livrando fácil da marcação do zagueiro Caio e batendo na saída do goleiro.
Depois, em outra boa jogada do centroavante, ele finalizou e a bola bateu no braço de Caio. Gustavo Xuxa cobrou o pênalti e confirmou a vitória do CSA no Juca Sampaio por 2 a 0.
O jogo
O primeiro tempo foi bem equilibrado. Do lado azulino, Gustavo Xuxa se destacou, criando três oportunidades. Na melhor delas, ele levantou na cabeça do zagueiro Eduardo Biazus, que finalizou pra fora. No fim, Thalles cruzou da esquerda, Ibson Melo tocou de letra e Almir Luan salvou o CSA.
Na etapa final, após cobrança de falta, o goleiro Yuri falhou e quase Thales abriu o placar para o CSE aos quatro minutos. O jogo ficou equilibrado, com troca de ataques, até o centroavante Tiago Marques fazer o gol do CSA aos 17, numa bela jogada individual. Depois, aos 35, Caio cometeu pênalti e Gustavo Xuxa cobrou para ampliar. No último lance, Jefferson bateu falta, Edinho cabeceou e o goleiro Yuri fez uma bela defesa, confirmando a vitória por 2 a 0 do CSA.
Gustavo Xuxa em ação contra o CSE (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)