
Azulão anuncia a contratação do técnico Higo Magalhães, ex-Vila Nova
O novo treinador do CSA é Higo Magalhães, de 42 anos. Ele trabalhou até março deste ano no Vila Nova e começou a carreira no futebol goiano. Chegam ao time alagoano com o técnico o preparador de goleiros Adriano Silva e o auxiliar técnico Zé Carlos.
A diretoria azulina destacou nesta segunda que o profissional esteve perto até de colocar o Vila na Série A do Brasileiro, no ano passado, vencendo quatro dos cinco últimos jogos e terminando a competição em oitavo lugar, três pontos atrás do quarto colocado.
Higo Magalhães é o quarto técnico do CSA no ano — Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
Carreira
Em 2017, o goiano Higo foi auxiliar no Atlético-GO, se tornado treinador em 2019, no sub-17 do próprio clube. Ele foi efetivado como técnico de um time profissional apenas em 2021, comandando o Vila Nova por 37 partidas.
Fernando Vasconcelos, repórter do ge em Goiás, escreveu sobre esse trabalho.
- Com uma campanha de recuperação, o treinador fez o time sair da zona de rebaixamento e terminar no meio da tabela da Série B. Higo acabou demitido no início do Brasileirão do ano seguinte (2022).
Depois, o técnico treinou ainda o Centro Oeste, o Camboriú-SC e o Manaus (rebaixado para a Série D) no ano passado, voltando ao Vila no fim da temporada e ficando por lá até o primeiro trimestre desta temporada. Saiu após derrota contra o Aparecidense por 2 a 0, dia 16 de março, pelo estadual.
O aproveitamento de Higo foi até bom, 73%, tendo 10 vitórias, três empates e duas derrotas, mas o time não evoluiu como esperado e houve pressão da torcida para que a comissão técnica fosse modificada.
Foi jogador
Higo foi jogador até 2014, atuando na armação, e a maior parte de sua carreira foi desenvolvida no futebol goiano, começando no Vila Nova e se aposentando no Goiânia.
Higo chega ao CSA com o preparador de goleiros Adriano Silva e o auxiliar técnico Zé Carlos. — Foto: Comunicação / Vila Nova F.C.
Quatro técnicos
Higo será o quarto treinador contratado pelo CSA na temporada. Antes dele, comandaram o clube Rogério Corrêa, Marcelo Cabo e Cristian de Souza.
O novo profissional inicia o trabalho com a comissão técnica no CT Gustavo Paiva nesta terça e comanda a equipe no próximo domingo, contra o São Bernardo. Sua apresentação à imprensa, porém, será feita apenas na coletiva da próxima quinta.
- Sobre os outros dois integrantes da comissão técnica, Zé Carlos Leal trabalhou recentemente no Confiança, de Sergipe, e vem como auxiliar técnico, e Adriano Silva é alagoano. Passou por vários clubes do Brasil, e chega como novo preparador de goleiros - informou o CSA, em nota oficial.