CRB busca vitória diante do Coritiba para fugir da zona
CRB e Coritiba se encontram na noite deste sábado pela 15ª rodada da Série B. O jogo está marcado para as 18h (de Brasília) no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O CRB ainda não se livrou do Z-4 no Brasileiro. Continua com dois jogos a menos do que a maioria dos adversários, mas não fez atuações convincentes após as finais do Nordestão. Terça, perdeu fora de casa para o Mirassol por 1 a 0 e precisa reagir quanto antes. Em 13 jogos até aqui no campeonato, soma 13 pontos e ocupa a 17ª colocação.
O Coritiba aparece com 20 pontos e está mais distante da zona de acesso. O time vem de três jogos seguidos sem vencer e vem de dois empates seguidos por 1 a 1 contra Vila Nova e Paysandu, ambos no Couto Pereira. Seu último triunfo foi no dia 19 de junho: 1 a 0 sobre o América-MG. Fora de casa, o Verdão ainda não teve vitória, pois foram três empates e três derrotas em seis partidas.
Escalações prováveis
CRB - Técnico: Daniel Paulista
Um dos destaques do CRB no ano, o lateral-direito Hereda cumpre suspensão automática e deve ser substituído por Mathues Ribeiro. Na lateral esquerda, sem Willian Formiga e Heron, machucados, a primeira opção é Ryan, contratado junto ao Bahia e já regularizado. Jorge corre por fora.
Daniel deve mexer mais uma vez no esquema tático. Contra o Mirassol, ele apostou no 4-4-2, mas ganhou um reforço para o ataque, Kleiton, e tende a promover a sua estreia neste sábado. Assim, o volante Caio César deve voltar ao banco.
Quem está fora: Labandeira (fratura de tornozelo), Heron (joelho), Willian Formiga (lesão muscular), Vitinho (joelho) e Hereda (suspenso)
Pendurados: Caio César, Gegê, Léo Pereira e Labandeira.
Provável CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Léo Pereira, Kleiton (Mike) e Anselmo Ramon.
Coritiba - Técnico: Fábio Matias
Em relação ao time titular, o técnico Fábio Matias vai promover mudanças. Na defesa, Bruno Melo retorna após cumprir suspensão, porém, a equipe não terá o capitão Maurício Antônio. Ele foi poupado por conta do desgaste físico.
Assim, a dupla de zaga terá Bruno Melo e Benevenuto. No setor ofensivo, existe a possibilidade de Robson fazer a função de referência, enquanto que Ronier ficaria aberto por um lado e Vini Paulista pelo outro. Outra opção é a permanência de Figueiredo na função de "falso 9".
Provável time: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Morelli e Matheus Frizzo; Robson, Lucas Ronier e Figueiredo (Vini Paulista).
Quem está fora: Leandro Damião (suspenso), Maurício Antônio (fadiga na parte posterior da coxa) e Jhonny (com sinusite).
Pendurados: Benevenuto, Figueiredo e Wesley Pomba.
Arbitragem
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade ES
Assistente 1: Guthieri Javarini Rodrigues ESAssistente 2: Arthur Pancieri Pires ES
Árbitro: Jonata de Souza Gouveia AL
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda RJ
AVAR: Eder Alexandre SC