
CRB bate o Penedense e chega à decisão do Alagoano
O CRB está na final do Alagoano pela 14ª vez consecutiva. Neste domingo, venceu o Penedense por 3 a 1 no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, e vai enfrentar o ASA na decisão. Os gols do Galo nesta tarde foram marcados por Matheus Recife, contra, Danielzinho e David. Matheus ainda se redimiu no segundo tempo e marcou para o Penedense.
O CRB chegou á decisão com duas vitórias nas semifinais. Em Maceió, ganhou por 2 a 0 e nem precisou da vantagem neste domingo. Contra o ASA, o time regatiano também luta pelo cobiçado tetracampeonato.
Como fica?
O CRB fez 18 pontos na soma das duas fases, contra 16 do ASA, e tem a vantagem de decidir o Campeonato Alagoano no Rei Pelé, em Maceió, provavelmente no dia 15 de março. A primeira partida da decisão deve ser marcada para o próximo sábado, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
A Federação Alagoana ainda vai confirmar oficialmente as datas das finais.
O Penedense foi o líder da primeira fase, com 15 pontos, mas perdeu duas vezes nas semifinais e terminou o estadual em quarto lugar, atrás do CSA, com 17.
Vaga confirmada
Com a classificação para a final do estadual, o CRB garante vaga na Copa do Brasil de 2026. Nesta temporada, o time joga apenas na terceira fase da competição nacional, em razão do vice-campeonato do Nordeste.
Primeiro tempo
A etapa inicial todo foi todo do CRB. Aos 30 segundos, o atacante Léo Pereira disparou pela esquerda e bateu cruzado. O zagueiro Matheus Recife vinha na corrida e acabou marcando contra.
Depois, o CRB quase ampliou em finalizações de Léo Pereira, Vinícius Barata e Kallyel. O Penedense tentava em bolas paradas de Kayllan, mas pouco ameaçou na etapa inicial.
Segundo tempo
Com boa vantagem no agregado, o CRB não forçou muito o jogo. Louzer fez algumas mudanças, dando minutagem para David, Thiaguinho e Danielzinho, e o time subiu mais na boa. Léo Pereira teve chance numa finalização forte, mas o goleiro do Penedense pegou.
Aos 30, Kayllan cobrou escanteio pela direita e Matheus Recife apareceu no meio da defesa do CRB para empatar de cabeça. Depois, Afonso parou em boa defesa de Matheus Albino, porém, o Galo teve forças para vencer o jogo em Penedo. Aos 44 minutos, Danielzinho dominou na área e, com um toque de categoria, fez um golaço no Alfredo Leahy, acertando no ângulo. O terceiro gol do CRB saiu aos 49. Danielzinho acertou um belo lançamento e David tocou na saída do goleiro Alexandre para fechar o placar em 3 a 1.