Assine a newsletter
Corpo de Rita Lee deixa o Ibirapuera para ser cremado na Grande SP
Divulgação
Brasil/Mundo

Corpo de Rita Lee deixa o Ibirapuera para ser cremado na Grande SP

Metrópoles

Caixão com o corpo de Rita Lee deixou planetário do Parque Ibirapuera na noite desta 4ª feira; cantora será cremada em Itapecerica da Serra

São Paulo — Após quase dez horas de velório, marcado pela presença de familiares, artistas e quase 6 mil fãs, o corpo de Rita Lee deixou o planetário do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, por volta das 19h30 desta quarta-feira (10/5), para ser cremado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Na saída do planetário, o carro com corpo da cantora foi escoltado por guardas municipais e acompanhado por um cortejo de fãs, que cantavam “Olê, olê, olá, Rita, Rita”, em uma última homenagem à Rainha do Rock nacional, que morreu na segunda-feira (8/5), aos 75 anos, após lutar contra um câncer no pulmão.

A cerimônia no crematório Horto da Paz, em Itapecerica, será reservada a familiares e amigos próximo na noite desta quarta-feira (10/5). A cremação foi um pedido de Rita Lee, assim como a proibição de flores e velas no funeral.

Desde às 10h desta quarta, uma legião de fãs enfrentou o frio e um pouco da chuva que caiu em São Paulo para se despedir da cantora. Muitas cantavam sucessos de Rita Lee antes de entrarem no planetário para dar um adeus à estrela do rock.

Vestindo uma camiseta dos Beatles e abraçado a um disco de Rita, o estudante Raul Modesto Azevedo, de 18 anos, foi o último a entrar no velório. Emocionado, disse que iria cantar “Ovelha Negra” para a cantora.

“É uma música muito especial para mim, porque todo adolescente já foi um pouco ‘ovelha negra’. É minha última homenagem para ela”, afirmou.

A família escolheu o Ibirapuera para o velório por ser o local de passeio preferido da cantora na cidade. Em seu livro “Rita Lee — uma autobiografia”, publicado em 2016, a cantora afirmou que o parque era sua “floresta encantada”.

Metrópoles

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas