Corpo de Monsenhor Jonas Abib será enterrado nesta quinta-feira com cortejo e missas
O sepultamento vai acontecer depois de uma celebração que está marcada para às 15h.
Depois de dois dias de velório, o corpo do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova que morreu na noite da última segunda-feira (12), será sepultado nesta quinta-feira (15) na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP).
Fiéis, amigos e religiosos continuam no local desde a última terça-feira (13) prestando homenagens ao padre, que faleceu por conta de uma insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/3/980vz1T7GioA0oBwQk0g/padre-jonas-abib.jpg)
'Nossas comunidades precisam de amor', diz Monsenhor Jonas Abib em última mensagem aos fiéis — Foto: Canção Nova/Divulgação
O velório, que foi aberto ao público no Centro de Evangelização Dom João Hipólito, aconteceu até às 6h desta quinta. A partir desse horário, começou um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias, onde é realizada uma missa de corpo presente.
O corpo permanecerá no santuário até a Hora da Misericórdia, às 15h, na última missa de celebração do dia.
Em seguida, o sepultamento acontecerá na sala das Graças, espaço que guarda objetos, fotos, cartas e testemunhos de fé dos fiéis.
A sede da Canção Nova fica na avenida João Paulo II, no bairro Alto da Bela Vista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/L/L/5fHAD7TLCAW9YFDwHbJQ/8-tbtulo-de-monsenhor.jpg)
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova — Foto: Divulgação/Canção Nova
MORTE
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, morreu aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP), na noite segunda-feira (12).
De acordo com a Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.
Jonas Abib havia deixado o hospital na última quinta-feira (8) após ficar um mês internado para tratamento de uma pneumonia. O religioso também seguia desde 2021 um tratamento quimioterápico de um mieloma (tipo de câncer).